Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

«Apostar nos jovens não significa esquecer os símbolos» - Luís Filipe Vieira



O presidente do Benfica voltou a destacar a política que tem sido seguida na formação e saiu e defesa de Luisão, decisivo no jogo com o Galatasaray após as críticas de que foi alvo pela exibição no derby.

«Estamos a desenvolver a nível da formação e da equipa B um trabalho fantástico. Estivemos muitos anos à espera de uma mão-cheia de jovens portugueses com o talento e a capacidade daqueles que hoje temos. Já temos jovens na nossa equipa principal, muitos outros na equipa B, enormes talentos nos escalões de formação, continuamos a dominar a lista de presenças nas seleções jovens nacionais. Ainda nesta semana foram convocados 10 jogadores do Benfica para a seleção sub-19, e tudo isto fruto do trabalho de muitos e muitos anos no Caixa Futebol Campus», disse Luís Filipe Vieira à margem da inauguração das novas instalações da Casa do Benfica em Vendas Novas.

«Este é o rumo, é por aqui que vamos, e tenho a certeza de que a médio e longo prazo vamos ser reconhecidos pela opção tomada», acrescentou, antes de virar o discurso para o defesa brasileiro:

- Mas apostar nos jovens não significa esquecer os símbolos, ou dispensar a experiência dos jogadores que sentem a responsabilidade de vestir esta camisola. A responsabilidade de transmitir aos mais novos o que é o Benfica, o peso que deve significar chegar ao Clube. Temos de valorizar os que sentem e os que passam a mística do Benfica. Temos de defender os nossos, principalmente quando os “nossos” têm 12 anos de casa, a braçadeira de capitão e a ambição de um jovem acabado de chegar!

«Quero deixar uma palavra de admiração em relação ao caráter e à história de Luisão no Benfica. 12 anos não são 12 dias. Se há jogador que acompanhou a mudança e a transformação do Benfica, esse jogador é Luisão, testemunha única do Clube que encontrou quando aqui chegou e do clube em que o Benfica se transformou», concluiu.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A toda a velocidade rumo às meias-finais

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect