Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Galatasaray – SL Benfica "Somar mais uma vitória na Europa"

O SL Benfica disputa esta quarta-feira, frente ao Galatasaray, a 3.ª jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Com seis pontos, fruto da vitória caseira frente Astana e da posterior vitória no Vicente Calderón, frente ao Atlético de Madrid, as “águias” lideram o Grupo C da competição e na Turquia o objetivo passa por amealhar mais pontos e assegurar o mais rapidamente possível um lugar nos oitavos-de-final da prova.

Em caso de nova vitória, os “encarnados” atingem uma marca histórica na competição, facto desvalorizado por Rui Vitória.
“Não estou a pensar em qualquer recorde, apenas pensamos em somar mais uma vitória na Europa”, afirmou o treinador, na Conferência de Imprensa realizada esta manhã de terça-feira.

Olhando para o adversário, a atravessar a melhor fase da época - com cinco jogos sem perder - o técnico revela que a equipa não está à espera de facilidades, contudo, com a habitual personalidade em campo, a meta passa por trazer para Lisboa os três pontos.

“Vamos encontrar um adversário de qualidade, recheado de bons jogadores. Uma equipa que, sobretudo, ofensivamente é muito forte. Sabemos que vamos ter dificuldades, mas o caminho para ganhar um jogo destes é encontrar as virtudes do adversários e tentar controlá-las, pondo as nossas qualidades em campo. Temos vindo a adquirir personalidade e identidade e queremos pô-la em campo sempre que for possível. Teremos muito respeito perante um adversário difícil, mas sabendo que temos a nossa quota-parte de possibilidades para vencer”, explicou Rui Vitória.

“Família Benfiquista tem sido fantástica”
Depois do desafio desta quarta-feira, no domingo há dérbi a contar para o Liga NOS. O treinador é taxativo e afirma que o foco está totalmente em Istambul, com a equipa a pensar jogo a jogo, etapa a etapa.

“O foco está no Galatasaray. O Benfica tem uma tradição europeia que queremos que seja evidente. Por isso, temos de jogar com todas as armas para ganhar. Até aqui nunca foi abordado outro nome que não o do Galatasaray. Só tendo as energias todas aqui poderemos sair daqui vencedores. E isso quer dizer tudo. Quem pensar de outra forma dificilmente poderá ser jogador do Benfica e corresponder ao que queremos”, reiterou.

“Na minha cabeça não há dúvidas, mas não vou estar a dizer qual o onze. Quem olhar para a nossa forma de estar percebe que tem existido uma certa personalidade na equipa e não faz sentido estar a alterá-la. Cada jogo tem uma realidade diferente, mas há sempre uma lógica de continuidade”, revelou, relativamente à equipa que entrará em campo amanhã.

A fechar, palavras dirigidas aos adeptos do Clube.

“A Família Benfiquista tem sido fantástica no apoio à equipa. Claro que aqui ou ali tem havido um excesso que tem de ser controlado... Quem ama tanto alguém ou alguma coisa não lhe quer fazer mal. Queremos que tenham isto em consideração e que não se prejudiquem nem ao Clube”, concluiu Rui Vitória.

O Galatasaray – SL Benfica é relativo à 3.ª jornada da Liga dos Campeões e tem início às 19h45, em Istambul. O desafio será arbitrado pelo escocês, William Collum.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

É nossa!!!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect