Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

3.ª jornada da Champions Galatasaray - SL Benfica, 2-1

O SL Benfica disputou esta quarta-feira à noite, frente ao Galatasaray, a 3.ª jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões.

Com seis pontos, fruto da vitória caseira frente ao Astana e da posterior vitória no Vicente Calderón, frente ao Atlético de Madrid, as “águias” entraram em campo na liderança o Grupo C da competição e, na Turquia, o objetivo passava por amealhar mais pontos e assegurar o mais rapidamente possível um lugar nos oitavos-de-final da prova.

E o SL Benfica não poderia sonhar outro começo de jogo… Apito inicial e falta dura sobre Jonas. Marcação de livre e Gaitán surge isolado na cara do guardião turco a colocar, com muita classe e qualidade técnica, as “águias” em vantagem.

Mas o sonho durou pouco! Aos 18’, grande penalidade, com André Almeida a desviar a bola com a mão na pequena área.

Na conversão, Selçuk Ínan, rematou de forma irrepreensível e sem hipótese para a igualdade a uma bola.

A remontada chegaria aos 33’, através de Lukas Podolski, com o alemão a surgir nas costas da defesa “encarnada” e a atirar sem hipótese entre as pernas de Júlio César.

Ao intervalo, 2-1 favorável aos turcos, depois de uns primeiros 45’ “apagados” da equipa de Rui Vitória que, depois de estar em vantagem, mostrou algumas dificuldades em encontrar-se e construir.

Entrega e luta… mas o resultado não se alterou!
O descanso fez bem ao grupo e os “encarnados” surgiram com uma postura mais intensa e dinâmica.

O jogo espevitou e as oportunidades de golo começaram a surgir nas duas balizas, com Jonas, Gaitán e Raúl em evidência nas hostes benfiquistas, enquanto à guarda das redes do Glorioso estava um Júlio César enorme e a negar tudo o que havia para negar!

Apesar da muita vontade, o resultado não se alterava e Rui Vitória tirou Eliseu, Gonçalo Guedes e Sílivio, colocando em campo Pizzi, Victor Andrade e Mitroglou alterando o xadrez tático da equipa, no tudo por tudo em Istambul.

O Benfica arriscou, manteve-se por cima do jogo, lutou até ao fim, mas o resultado não mais se alterou, vingando a tradição de as “águias” nunca conseguirem vencer na Turquia.

Na outra partida do Grupo C, no Vicente Calderón, o Atlético de Madrid venceu o FC Astana (4-0). Com estes resultados, o SL Benfica mantém-se na liderança, em ex-áqueo com os “colchoneros” (seis pontos), seguidos de Galatasaray (4 pontos) e FC Astana (um ponto).

O SL Benfica alinhou de início com Júlio César; Sílvio (Mitroglou, 81’), Luisão, Jardel e Eliseu (Pizzi, 66’); Samaris, André Almeida, Gaitán e Gonçalo Guedes (Victor Andrade, 75’); Jonas e Raúl.

No próximo fim de semana o SL Benfica regressa à Liga NOS e há dérbi na Luz!

As “águias” defrontam o Sporting, numa partida relativa à 8.ª jornada da prova, agendada para as 17h00 de domingo. Carlos Xistra será o árbitro de um jogo que terá lotação esgotada!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect