Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Uma carreira ímpar Vanessa Fernandes no "Hall of Fame"

A triatleta do Sport Lisboa e Benfica, Vanessa Fernandes, vai integrar o «Hall of Fame» da Federação Internacional de Triatlo, revelou esta segunda-feira a federação portuguesa da Modalidade.

“Em 2014 durante a comemoração do 25.º aniversário da International Triathlon Union (ITU) foi criado um Hall Of Fame para celebrar e reconhecer aqueles que deixaram uma maior marca na modalidade e, assim, deixar os seus nomes e feitos para a posterioridade. Nesse ano apenas fizeram parte dessa restrita lista 7 indivíduos cujos feitos alcançados durante a carreira desportiva se consideraram dignos de selecionar. Agora chegou a vez da Vanessa Fernandes fazer parte desse restrito número de atletas. Faz história mais uma vez na sua carreira e torna-se o primeiro nome Nacional a ingressar”, pode ler-se no Site da Federação.

A distinção da triatleta tem em conta os muitos títulos conquistados ao longo de uma carreira ímpar.

“A Vanessa foi cinco vezes consecutivas campeã da Europa de triatlo em elites, foi campeã do mundo de triatlo, duas vezes campeã do mundo de duatlo, venceu vinte taças do mundo de triatlo, número esse que ainda hoje é recorde de vitórias na modalidade para qualquer homem ou mulher, e foi segunda classificada nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. A sua última competição internacional foi em 2011 e o legado que deixa na modalidade é de valor incalculável”, acrescenta o sítio na Internet.

É com este número de conquistas que a ITU assume a sua posição e justifica a escolha da Vanessa Fernandes como novo membro do "Hall Of Fame" da modalidade.

“Representa, sem dúvida, um dos maiores nomes que alguma vez competiram no circuito internacional, detém recordes de vitórias e continua a fazer a sua diferença, tornando-se o elemento mais novo a ingressar esta célebre lista. É com enorme orgulho que recebemos esta notícia. Pela Vanessa, pela modalidade e por Portugal”, conclui a notícia avançada esta segunda-feira à noite pela Federação.

A cerimónia de consagração de Vanessa Fernandes e de mais sete atletas vai realizar-se a 17 de setembro em Chicago, Estados Unidos da América, onde terminam os Mundiais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect