Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Este fim de semana Fim de semana na “Aldeia do Hóquei”

A época 2015/2016 arranca oficialmente a 27 de setembro, em Aljustrel, com a realização da Supertaça, que coloca frente a frente SL Benfica e Sporting. Assim, os Campeões Nacionais programaram uma pré-época intensa que termina com o Torneio de Turquel, agendado para este fim de semana.

“É mais uma etapa de preparação, a última antes da Supertaça, mas também mais uma semana com o intuito de preparar a equipa para uma época desportiva, não podemos dissociar uma coisa da outra. Obviamente que o foco principal e imediato é a Supertaça, mas não podemos olhar para a Supertaça sem pensar na época desportiva. É mais uma etapa, queremos consolidar e evoluir em todos os aspetos táticos, técnicos, físicos, psicológicos, no sentido de estarmos mais aptos, capazes, competentes no primeiro jogo oficial da época”, começou por dizer o treinador Pedro Nunes em declarações à BTV.

“Toda a gente conhece o ambiente de Turquel. É conhecida como a Aldeia do Hóquei. Os jogos por norma tem sempre uma assistência considerável. Isso para nós jogadores e treinadores é sempre um motivo de satisfação. É um enorme prazer participarmos neste torneio”, rematou.

Em Turquel vive-se e respira-se o Hóquei em Patins. Para além do ambiente que transcende o espetáculo desportivo, este pavilhão é um lugar especial para Tiago Rafael. “Foi o clube onde me formei, onde tive a maior parte da formação. É bom participarmos em torneios destes, vamos ter três jogos de grande intensidade e também vai dar para avaliarmos o que temos feito ao longo desta pré-época. Há alguns anos para cá o torneio tem vindo a ser valorizado e este ano eu acho que está mais reforçado com a presença do SL Benfica. Acho que vai se rum excelente torneio de preparação para as equipas presentes”, lembrou o hoquista.

Para o capitão Valter Neves o mais importante nesta fase é continuar a adquirir rotinas dentro da pista, com um objetivo de estarmos cada vez melhor”. Sabemos que vão ser os últimos testes competitivos antes da Supertaça, portanto queremos aproveitá-los da melhor forma para aferir tudo aquilo que temos a aferir”, alertou.

“É um sítio especial, onde o Hóquei em Patins é uma paixão vivida por todos. Com certeza vai estar o pavilhão sempre cheio em qualquer jogo. Acaba por ser também um torneio bastante competitivo e isso é bom para nos prepararmos”, concluiu.

Os “encarnados” entram em pista este sábado (20h30) diante da UD Oliveirense. No dia seguinte, os Campeões Nacionais medem forças com o Valongo (10h00) e com o HC Turquel (18h30).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect