Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Atlético de Madrid - SL Benfica, 1-2 Génio, inteligência e entrega!

Sport Lisboa e Benfica e Atlético de Madrid defrontaram-se esta quarta-feira à noite. Os dois líderes do Grupo C até então (ambos com 3 pontos fruto das vitórias na 1.ª ronda) disputaram a 2.ª jornada da Champions, num Vicente Calderón lotado, com três mil Benfiquistas nas bancadas a fazerem-se ouvir de princípio a fim. Que orgulho!

Empate deu a tranquilidade… para a “remontada”
Naquele que foi o primeiro duelo entre as duas equipas nas competições europeias, os “colchoneros” entraram fortíssimos e, em casa, quiseram desde muito cedo mandar no jogo.

Muito desse domínio foi consentido inicialmente pelo Benfica que, estrategicamente, aproveitava o erro do adversário para saídas rápidas e viperinas.

Jonas (6’) rematou ao lado; aos 14’, Gonçalo Guedes tentou o chapéu depois de uma saída em falso de Oblak, mas Filipe Luís evitou o golo; ao 16’, Raúl Jiménez disparou fortíssimo, mas a bola foi para fora.

Os anfitriões continuaram a crescer, a pressionar e, aos 23’, o golo acabou por surgir, com Ángel Correa a sentenciar uma belíssima jogada atacante ao primeiro toque.

O Benfica, é certo, acusou – e muito! - o golo, mas conseguiu, com enorme entrega, suster as investidas adversárias, foi buscar forças e raça ao E Pluribus Unum e Gaitán (36’), com um golaço – remate de primeira, forte e cruzado – fez o empate!

Foi então altura dos madrilenos acusarem o tento sofrido e foi mesmo um Benfica mais sereno aquele que até ao intervalo poderia ter tornado a fazer mexer o marcador!

A liderança fica-nos tão bem!
E se não mexeu na altura, não tardaria muito mais a fazê-lo! Minuto 50’. Nico Gaitán “dança” na esquerda, cruza para a área onde surge o jovem de apenas 18 anos, Gonçalo Guedes, a desviar de Oblak para colocar o Benfica a vencer por 1-2.

Até ao apito final a equipa de Diego Simeone tentou o tudo por tudo, encontrando do outro lado da barricada um Júlio César, qual imperador, a dizer não à igualdade, corolário de um coletivo onde a coesão e entrega, embalados pelos cânticos vibrantes de três mil Benfiquistas nas bancadas do Calderón fez história e trouxe na bagagem para a Luz mais três preciosos pontos na Champions.

No outro desafio do Grupo, o Galatasaray foi ao Cazaquistão empatar a duas bolas com o FC Astana.

Com estes resultados, o SL Benfica lidera o Grupo C, com seis pontos, seguido do Atlético de Madrid, com três, em 3.º e 4.º lugar surge Galatasaray e FC Astana, ambos com um ponto.

O SL Benfica iniciou o jogo com Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu; André Almeida, Samaris (73’, Fejsa), Gonçalo Guedes, Gaitán; Jonas (79, Pizzi) e Raúl Jiménez (71’, Mitroglou).

O que se segue?
Abre-se agora novamente a janela competitiva da I Liga, com o SL Benfica a viajar até à Pérola do Atlântico onde vai defrontar a formação do União da Madeira. Este desafio está agendado para as 16h00 de domingo e terá a arbitragem de Cosme Machado.

A Liga dos Campeões regressa no dia 21 de outubro (quarta-feira, às 19h45) com os “encarnados” a terem uma deslocação à Turquia, ao terreno do Galatasaray, relativa à 3.ª ronda da competição; o Atlético de Madrid recebe o FC Astana.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect