Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

À televisão TYC Sports “Estou feliz no Benfica”

Sempre que o mercado abre surge um nome, o de Nico Gaitán! Ano após ano as notícias acerca de uma possível saída são veiculadas, mas o argentino mantém-se firme, de pedra e cal no Benfica… e está feliz!

Este fecho de mercado a história repetiu-se e Gaitán, em declarações à televisão TYC Sports, mostrou-se feliz por se manter no Clube, um Benfica pelo qual nutre um carinho enorme e que vai crescendo, não fosse esta a sua sexta temporada de “águia ao peito”.

"Deixa-me orgulhoso o facto de os maiores clubes da Europa estarem de olho em mim, mas mesmo que nada se concretize continuo tranquilo pois estou num Clube importante como é o Benfica e muito feliz. Comecei a sexta época aqui e sou muito querido por toda a gente. Os adeptos do Benfica fazem-me sentir bem e eu tenho um grande carinho por eles", começou por dizer o camisola 10.

O selecionador da Argentina, Tata Martino, convocou o extremo para os jogos de caráter particular com a Bolívia e o México a terem lugar nos dias 4 e 8 de setembro, nos Estados Unidos. Gaitán substitui Di María, tal como em 2010, quando o agora jogador do Paris SG rumou para o Real Madrid e Nico veio do Boca Juniors para a Luz.

"Angel é um jogador diferente. Não me comparo a ele, apenas tento fazer o meu jogo. Embora esteja num campeonato que não é tão forte, estou num Clube muito grande e isso deixa-me tranquilo. Com respeito por Di María, trata-se de um jogador diferente de mim. (...). Cheguei a Portugal muito jovem. Era um grande desafio quando aterrei em Portugal, tive a sorte de conseguir ter rendimento e hoje estou muito confortável no Benfica. Fui para substituir Di María mas parece que vou ficando por aqui", revelou.

Questionado relativamente à posição onde prefere jogar, Gaitán é taxativo, tudo em prol do coletivo e do melhor para a equipa que representa.

"Para começar, é algo que muita gente me diz em Portugal. A minha forma de jogar no clube é diferente da exibida na seleção. Tento sempre procurar a melhor solução para definir a jogada. Se virem as minhas estatísticas, tenho mais assistências do que golos marcados. Muitas vezes perdemos muitos golos no Benfica por isso... porque, no momento de decidir a jogada, quero dar a oportunidade de marcar a um colega. A realidade é que na seleção se procura Messi. Aconteceu-me o mesmo com Riquelme no Boca Juniors e no Benfica com Aimar. São jogadores diferentes e irás sempre procurá-los", esclareceu.

Ainda na mesma temática, Gaitán revela a sua polivalência, recordando a Final da Liga Europa de 2013 onde acabou por jogar como defesa esquerdo, num desafio frente ao Chelsea onde o Benfica acabou por perder (2-1). O importante é jogar onde for necessário para que o coletivo flua.

"No Boca sempre fui médio criativo nas camadas jovens. Depois, comecei como ala pela esquerda e antes de chegar a Portugal jogava como segundo avançado. Atualmente no Benfica jogo pela esquerda mas em 4x4x2 também o faço pela direita. Também o fiz como avançado pela esquerda e até joguei como médio mais com tarefas mais recuadas. Não tenho qualquer problema em relação à minha posição em campo. Quando era mais jovem custava-me mais, não estava acostumado e por isso apenas gostava de jogar com médio criativo. Com o tempo, fui acostumando-me e hoje em dia o mais importante é estar dentro de campo. Até já me calhou jogar a lateral esquerdo no Benfica na Final da Liga Europa em 2013 com o Chelsea e estou disposto a fazer o que é pedido pelo treinador. Não quero com isso dizer que quero jogar a lateral esquerdo na seleção", concluiu Gaitán.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect