Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Primeira em palco internacional Recorde as anteriores edições da Eusébio Cup

A Eusébio Cup foi criada em 2008/09 (depois da Taça Eusébio que teve lugar em 2002) de forma a homenagear o nome maior do Futebol do Sport Lisboa e Benfica e de Portugal.

Eusébio da Silva Ferreira presenciava, assim, o surgimento de uma competição que reconhecia tudo o que o futebolista tinha dado em prol de um símbolo.

Em 2008/09, o Inter de Milão, na altura treinado por José Mourinho, deslocou-se ao Estádio da Luz e triunfou nas grandes penalidades (4-5) após um nulo no tempo regulamentar.

Na época seguinte, o outro clube de Milão fez questão de apadrinhar a Eusébio Cup. Nova discussão através das grandes penalidades. O Benfica triunfou por 5-4 após 1-1 no fim dos 90 minutos. Cardozo e Sidnei, na própria baliza, fizeram os tentos.

A temporada 2010/11 marcou a primeira decisão da Eusébio Cup no tempo regulamentar. Gareth Bale marcou e deu a vitória ao Tottenham.

Em 2011/12, nova equipa de Londres na Catedral e triunfo Benfiquista. Pablo Aimar e Nolito marcaram para as “águias”, com van Persie a reduzir para os “gunners”.

A Eusébio Cup de 2012/13 ficou marcada pelos regressos. José Mourinho, Angel Di María e Fábio Coentrão voltaram a ser aplaudidos pelas bancadas da Luz, mas foi Enzo Perez quem esteve em destaque. 5-2 ao Real Madrid, com tentos de Javi García, Witsel, Carlos Martins e Enzo Perez (2). Do lado merengue, Callejón também bisou.

O São Paulo, em 2013/14, foi a primeira equipa fora da Europa a jogar a Eusébio Cup. Venceu-a por 2-0, com golos de Aloísio e Rafael Tolói.

Na última temporada, o Ajax conquistou a 7.ª edição do troféu. O remate de Ricardo Kishna ditou a derrota das “águias” por 1-0.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect