Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Juvenis A Quatro Juvenis assinam contrato profissional

Esta segunda-feira fica marcada por mais um momento de aposta na Formação do Clube, resultante de um trabalho de base que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos anos e que é cada vez mais uma realidade.

Na presença do presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, quatro atletas Juvenis assinaram o seu primeiro contrato profissional com o Clube, contrato que vigorará por três épocas, ou seja, até 2017/18. Satisfação e orgulho marcaram os reações à BTV de Filipe Soares, Gedson Fernandes, Nuno Santos e Diogo David.

O médio, Filipe Miguel Barros Soares, está há dez temporadas de “águia ao peito” e não escondeu a emoção do momento.

“É um orgulho e é muito bom que o Benfica olhe para a dedicação e o trabalho dos atletas. O trabalho árduo é essencial, bem como uma forte mentalidade para saber gerir as emoções. Caracterizo-me como um jogador trabalhador, agressivo e com espírito de equipa. O meu objetivo é continuar a trabalhar e chegar o mais rápido possível à equipa de Juniores”, afirmou o atleta nascido a 20 de Maio de 1999.

Por seu turno, o também médio Gedson Carvalho Fernandes, nascido a 9 de Janeiro de 1999, referiu a importância dos seus colegas e da família em todo o processo formativo.

“Sinto-me maravilhado. Este contrato assinado é uma motivação. O apoio da minha família tem sido essencial e a equipa tem-me ajudado na evolução. As minhas características têm-se evidenciado e futuramente julgo que o trabalho e a dedicação são os principais ingredientes para o sucesso”, revelou o atleta que está no Benfica desde os 9 anos.

O médio, Nuno Miguel Valente Santos, nascido 2 de Março de 1999, reiterou as palavras dos colegas.

“Estou sem palavras, é um sonho realizado e poder concretizá-lo aos 16 anos é inexplicável. O ano transato foi o meu melhor ano, o que levou o Sport Lisboa e Benfica a apresentar-me um contrato profissional. Os anos mais complicados ajudaram-me a crescer, como pessoa e como jogador. Objetivos para 2015/2016? Conseguir a titularidade no plantel e continuar na Seleção de Sub-17”, destacou o irreverente atleta que chegou ao Clube para os Iniciados B.

Por último, o defesa central, Diogo Miguel Vilela David, nascido a 17 de Abril de 1999, revelou que este era um momento há muito sonhado.

“É um momento muito esperado, o começo de uma carreira e a continuação de muito trabalho. Fui muito bem acolhido desde cedo, tendo todo o apoio para a minha evolução. Na próxima temporada vou trabalhar para ser titular, campeão, chegar posteriormente aos Juniores e afirmar-me. Cada temporada é definida com objetivos que têm de ser cumpridos e vou trabalhar para provar que o contrato é merecido”, confessou o jogador que se iniciou no Beira Mar de Almada, passou pelo Belenenses, chegando depois ao Benfica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comunicado

"É uma enorme oportunidade, cabe-nos dar tudo"

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect