Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Em entrevista ao Record “Vontade muito grande de ganhar”

Rui Vitória está no Benfica para ganhar. Numa extensa entrevista ao jornal Record, o novo técnico das “águias” promete empenho, trabalho e dedicação em busca do Tricampeonato.

Precisamente uma semana depois de iniciados os trabalhos da temporada 2015/2016, e após dias intensos de trabalho, o treinador de 45 anos fez o primeiro balanço.

“Quando aqui entrei, pensei primeiro em observar e só depois implementar as nossas ideias. E quando chego vejo as coisas a funcionar de forma muito fluída. Não quero abordar a estrutura como se fosse um edifício. Encontrei uma equipa de apoio muito ligada, com conceito de equipa muito bom, e muito disponível para o trabalho. E uma organização fantástica! Depois, quando comecei a trabalhar com os jogadores, percebi que há indicadores muito positivos de quem quer continuar a vencer, de quem tem a ambição intacta, de quem tem uma alegria muito grande a trabalhar”, começou por dizer na entrevista concedida ao Record. 

A Supertaça é o primeiro jogo da temporada. Para Rui Vitória não ganha especial importância por se tratar de um dérbi mas sim por ser o primeiro troféu da época. “Queremos muito vencer, como o Sporting também quererá. Vai ser um jogo interessante. Mas há muito trabalho pela frente para fazer. Gosto de ser muito frio. É um primeiro jogo, é um troféu que está em disputa. Nada mais do que isso. Depois há muito trabalho a realizar. Não quero ganhar em agosto e não ganhar em maio. Se puder ganhar o ano inteiro, é o que vamos à procura. O nosso foco vai ser o próximo treino, o próximo jogo e nada mais. Temos de apontar todas as energias para o próximo momento. A Supertaça é o jogo seguinte e é aí que estamos focados”, garantiu.

O SL Benfica começa a defender o título nacional em casa, diante do Estoril. “Gosto de jogar em casa no primeiro jogo. Vão estar muitos adeptos do Benfica presentes, certamente, e é isso que, neste momento, me dá mais prazer por ser em casa. Vamos começar com a nossa gente, com os nossos adeptos. Agora, é preciso olhar para cada jogo percebendo as características da outra equipa e enfrentá-lo com uma vontade muito grande de ganhar”, afirmou.

Questionado sobre o que lhe daria mais prazer – ganhar uma Taça de Portugal ou fazer uma excelente caminhada na Liga dos Campeões – Rui Vitória foi rápido na resposta. “São coisas muito diferentes... Eu quero é ganhar! É nisso que penso. Vamos olhar para a Liga como a prioridade e depois é vencer os jogos que apareçam. A minha conceção do futebol passa por olhar sempre para o próximo jogo. Nunca altero isso”, assegurou.  

“Mais próximos uns dos outros” 

O SL Benfica vai estar quase 20 dias fora de Portugal nesta pré-temporada. O Bicampeão Nacional faz parte do grupo de seis vencedores de Ligas nacionais na presente época – juntamente com Chelsea, PSG, FC Barcelona, Club America e LA Galaxy - que participam no prestigiante torneio International Champions Cup North America 2015. “As grandes equipas são convidadas para os grandes torneios, e cada vez mais o futebol moderno passa por estes torneios de início ou fim de temporada. Fico feliz por Benfica ter sido convidado, significa que é um clube de dimensão mundial, e isso deve deixar-nos orgulhosos. Vamos ter oportunidade de estar junto das nossas comunidades de emigrantes, nomeadamente em Toronto e Newark, e isso também é importante para nós. Vejo sempre estas coisas pelo lado positivo: será um tempo em que vamos estar mais tempo próximos uns dos outros”, perspetivou. 

“Servirá, naturalmente, para o Benfica reforçar a visibilidade internacional e, portanto, não há nada a lamentar. A própria logística e a organização de uma pré-época destas obrigam a que toda a gente, no clube, esteja no máximo do seu rendimento. E eu já percebi que oBenfica, neste campo, está muitíssimo bem preparado. No nosso caso, para esta viagem que aí vem, é preciso lembrar que, além do fuso horário, vamos competir em altitude significativa, no México, e em cidades com muita humidade e altos níveis de poluição. O que eu vejo, felizmente, é que os nossos departamentos estão a trabalhar muito bem na preparação desta pré-temporada. Portanto, sendo assim, vai tudo correr bem”, rematou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

"Bom futebol e mentalidade e, depois, tudo é possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect