Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

2.º Aniversário comemora-se este domingo Parabéns Museu Benfica – Cosme Damião!

O Museu Benfica – Cosme Damião completa dois anos de existência este domingo, anos marcados por vários prémios e muita Mística.

Idealizado, construído, inaugurado e premiado. Em poucas palavras, este podia bem ser o resumo do caminho do Museu Benfica – Cosme Damião nos últimos anos. Enquanto espaço físico ainda tem pouco tempo de existência, mas a verdade é que tem marcado a sua posição de forma vincada no panorama cultural do nosso País.

Desde a sua inauguração, a 26 de julho de 2013, que o Museu do nosso Clube tem vindo a oferecer vários motivos de interesse a todos os que o visitam, sejam Benfiquistas, adeptos do mundo do Futebol ou simples admiradores do Clube da Luz.

A força da marca Benfica é, assim, também muito visível ao nível das nacionalidades que passam pelo espaço durante o ano, tornando-o numa passagem obrigatória para quem visita a cidade de Lisboa.

A História de mais de 100 anos do Clube ganhou forma, numa obra ímpar e muito desejada por todos os Benfiquistas. Ao longo de dois anos, o Museu percorreu um longo caminho, conseguiu alcançar marcas importantes e transpôs todas as barreiras…. Mais de 120 mil pessoas já visitaram e revisitaram um espaço ímpar com inolvidáveis peças em exposição, entre as quais, troféus, camisolas e relíquias que passam em revista a História do Glorioso e de Portugal.

E se já havia motivo, por si só, para conhecer o Museu Benfica – Cosme Damião, as distinções que aconteceram nestes últimos 12 meses são mais uma razão para vir até à Luz.

A eleição de Melhor Museu Português e Melhor Aplicação de Gestão e Multimédia por parte da Associação Portuguesa de Museologia (APOM) demonstram que a qualidade e a capacidade de inovação são inerentes ao espaço que reúne os grandes momentos da história do Sport Lisboa e Benfica.

E muitas histórias foram contadas a crianças durante o último ano. Talvez, por isso, também tenha vencido os Pumpkin Awards na categoria de "Melhor Museu para as Crianças de Portugal".

Mas também dentro do próprio Clube, na entrega dos Galardões Cosme Damião, o Museu foi distinguido. O vice-presidente Alcino António foi quem recebeu a distinção relativa a Projeto do Ano.

Entre as inúmeras visitas que o espaço teve, há duas que merecem especial destaque. A primeira aconteceu no final de março e assinalou a marca redonda do visitante número 100 mil. A segunda teve lugar no dia em que o Benfica anunciou a Fly Emirates como patrocinador das camisolas da equipa principal para os próximos três anos. A comitiva deste importantíssimo parceiro conheceu por dentro aquele que já é um autêntico ex-líbris da capital.

A visitar, sem dúvida, é que o Museu Benfica – Cosme Damião é já uma passagem obrigatória para quem visita Lisboa!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect