Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Vice-presidente à BTV “Formação é o futuro do Benfica”

Domingos Almeida Lima lembrou, esta terça-feira, a época histórica para as modalidades do SL Benfica e reforçou a aposta na Formação.

“Seria muito bom que esta época se repetisse, que estas semanas e estes fins de semana se repetissem. Seria bom sinal para o Benfica, para todos nós das modalidades mas também para o País – porque a partir de agora vamos ter competições internacionais, nomeadamente no Atletismo e já nas preparações Olímpicas. Tudo quanto seja ganhar traz-nos muita alegria e muita satisfação”, começou por dizer o vice-presidente.

Domingos Almeida Lima reforçou a aposta na Formação e a ideia de Luís Filipe Vieira de ter cinco jovens da Formação em cada plantel. “O nosso objetivo é trabalhar cada vez mais com a formação, que é de facto o futuro do Benfica. A intenção é apostar cada vez mais na Formação mas o que se verificou este ano não é só resultado da Formação, como é evidente. É uma mescla já de alguns atletas da Formação com atletas mais experientes. A presença e a aposta na formação já é um facto e será cada vez mais, apoiando essa integração de uma forma consciente e séria e não demagógica”, explicou.

No que toca às equipas Seniores masculinas, o SL Benfica conquistou 15 títulos na temporada 2014/2015. No Atletismo, sagrou-se Pentacampeã Nacional de Clubes ao Ar Livre, depois de, ainda esta época, ter vencido o Tetracampeonato de Pista Coberta, Tricampeonato de Estrada, Bicampeonato de Corta-Mato longo e o Bicampeonato de Corta-Mato curto.

Nas modalidades de pavilhão o cenário foi também de vitórias. O Basquetebol é Tetracampeão, conquistou a Supertaça, Taça de Portugal, Troféu António Pratas e Taça Hugo dos Santos; o Voleibol sagrou-se Tricampeão Nacional, somando ainda a Supertaça e a Taça de Portugal; e o Hóquei em Patins masculino conquistou a "dobradinha" - Campeonato Nacional e Taça de Portugal.

No feminino, destaque para a equipa Sénior de Hóquei em Patins que venceu cinco troféus noutros tantos possíveis: Supertaça, Torneio de Abertura APL, Taça Europeia, Campeonato Nacional e Taça de Portugal. A equipa de Futsal arrecadou, no início da temporada, a Supertaça enquanto as “meninas” do Râguebi foram Campeãs Nacionais de Sevens.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect