Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Lima em entrevista à BTV “Temos uma grande união no plantel”

Numa conversa com a BTV, Lima revelou alguns dos “Segredos do 34”. Ao longo destas três temporadas de “águia ao peito”, o brasileiro fez dupla com vários jogadores mas recusa ser a “chave do ataque” pelo motivo de ficar ao invés dos companheiros que vão sendo transferidos. “Não me considero a chave do ataque. Tenho um nome, sou uma referência, mas os avançados com que joguei facilitam muito o meu trabalho”, disse.

Cardozo, Rodrigo e agora Jonas foram alguns dos companheiros do ataque e todos mereceram elogios: “O Cardozo foi o primeiro, na época em quem mais marquei; o Rodrigo era mais novo, foi mais complicado sintonizar com ele, mas marcámos muitos golos no fim da época; com o Jonas tive ligação de imediato. Temos quase a mesma idade e isso facilitou. Ajudou muito o Benfica e juntos marcámos muitos golos. Estes três são ótimos jogadores e cresci com eles.”

No jogo com o Marítimo, na última ronda da Liga, Lima e a restante equipa tentaram ajudar Jonas a tornar-se o melhor marcador e isso prova o ambiente que se vive no balneário. “Ambos já tínhamos marcado no jogo e o Jonas estava a um de ser o melhor marcador do Campeonato. Não hesitei em ajudá-lo, porque é um grande jogador e uma ótima pessoa. Como profissional nunca tive inveja de colegas e estou sempre disponível para ajudar. Se fosse ao contrário, ele também ajudar-me-ia. Queríamos que ele se tornasse o melhor marcador e foi pena não termos conseguido ajudar. Ficou evidente a grande união que temos no plantel”, destacou.

Lima marcou 30 golos na primeira temporada na Luz, mas as duas seguintes merecem maior carinho por parte do camisola 11. “As melhores foram as últimas duas, porque ganhei títulos. Na primeira época marquei mais golos, mas não conquistei títulos”, justificou.
Um dos aspetos que por vezes passa despercebido é os golos que já marcou ao FC Porto. Nove em 16 jogos são um ótimo cartão-de-visita. “Os golos foram importantíssimos. Pelo Benfica, no estádio do Dragão, ainda não tinha vencido. Foi importante para vencer o Campeonato, mas também por ter ganho a um rival. Sempre que jogo marco ao FC Porto, seja pelo Benfica, seja pelo SC Braga ou Belenenses. É bom marcar a um rival e espero continuar assim”, assumiu.

Lima marcou 19 golos em 44 jogos oficiais em 2014/15.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect