Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Época 2014/15 SL Benfica domina Onze de “A Bola”

Contra factos não há argumentos e também os prémios do jornal “A Bola” demostram que o Bicampeão Nacional foi uma equipa regular e plena de mérito, colocando seis jogadores no Onze do Ano do referido jornal.

Como explica o diário desportivo, no que toca aos critérios utilizados, “sendo o desempenho de todos os jogadores semanalmente avaliado, pelos jornalistas, com notas de 1 a 10, em que 1 é a mais baixa e 10 representa a exibição perfeita, estabeleceu-se que os eleitos seriam aqueles que, feitas as contas, tivessem a média de notas mais alta da temporada”, e acrescenta que “para credibilizar a escolha, definiu-se ainda que só fossem elegíveis aqueles que tivessem participado em pelo menos dois terços dos jogos”.

Depois, foi deixar o computador calcular estatisticamente o melhor onze da temporada 2014/15, onde o Bicampeão Nacional surge dominador, com seis jogadores nos eleitos.

A baliza fica à guarda de Gottardi (Nacional); a defesa é maioritariamente Gloriosa, com os centrais brasileiros Luisão (média 6) e Jardel (média 5,84), ladeados pelo uruguaio Maxi Pereira (média 6,16). O leão Jefferson, à esquerda, fecha o quarteto defensivo.

Sintomático de uma temporada em que a defesa “encarnada” – ao mais alto nível – sofreu somente16 golos mantendo as redes invioláveis em 21 encontros.

No meio-campo, mais dois atletas do SL Benfica, diga-se, umas alas de luxo, com os argentinos Salvio (média 6,17) e Gaitán (média 6,11) ao sabor do espetacular Tango, fazendo deste Benfica uma ”máquina” a jogar à bola. André André (V. Guimarães) e Danilo Pereira (Marítimo) completam o centro do terreno.

Na frente, surge o avançado brasileiro Jonas que, com uma média de 6,52, é mesmo o melhor, conseguindo-o, em época de estreia no Clube, em 27 partidas (20 golos), onde por seis ocasiões foi eleito o melhor em campo. Faltou mesmo a Bola de Prata, o que teria acontecido não fosse o golo limpo anulado ao brasileiro no derradeiro desafio da I Liga. Jackson, do FC Porto, fecha o onze de uma tática em 4x4x2.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect