Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Até dia 31 de julho Exposição “Portugal Eusébio” em São Bento

A pretérita quarta-feira, dia 24 de junho, ficou marcada pela inauguração da exposição “Portugal Eusébio”, que contou com a presença de várias personalidades da sociedade, política, cultura ou desporto, entre elas a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, e do presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira.

O momento carregado de emoção e de Mística contou, ainda, com a presença dos familiares mais próximos de Eusébio da Silva Ferreira. Todos, sem exceção, fizeram questão de homenagear o melhor futebolista português de sempre e um homem exemplar.

A exposição "Portugal Eusébio", coorganizada com o Museu Benfica – Cosme Damião, apresenta duas perspetivas de Eusébio: o homem e o atleta. Em 13 expositores estão patentes 13 objetos simbólicos de vários momentos marcantes, quer da sua vida pessoal, quer da sua carreira futebolística, cada um deles ilustrado por uma fotografia, um texto enquadrador e um pequeno filme. O próprio número 13 teria um especial significado para o desportista, por ser o seu número da camisola enquanto jogador da Seleção Nacional.
A exposição tem entrada livre, condicionada à capacidade dos espaços, no horário das 10h00 às 16h00, nos dias úteis e pode ser visitada até ao dia 31 de julho no Palácio de São Bento.

Esta iniciativa marca o início do programa de homenagem a Eusébio da Silva Ferreira, que culmina, no dia 3 de julho, com a trasladação dos restos mortais do desportista, glória do SL Benfica e de Portugal, para o Panteão Nacional.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect