««« PAÇOS FERREIRA vs SL BENFICA SÁB 24 FEV 20h30 ««« BENFICA vs CS MARITIMO SÁB 03 MAR 18h15 ««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

Leitores 244
1 214
Seguir
5444
Fans
2.414
Seguir

3 de julho, a partir das 15h15 “King” trasladado esta sexta-feira

terça-feira, 30 de junho de 2015


Há um ano, o Mundo chorou a sua morte. Agora, os restos mortais de Eusébio da Silva Ferreira vão ser levados para o Panteão Nacional. Acompanhe, esta sexta-feira, a última viagem do "Pantera Negra" e conheçaaqui todo o percurso.

A cerimónia vai começar às 15h15, com um cortejo no cemitério do Lumiar. Segue-se uma missa no Seminário da Luz e depois a urna começará o seu percurso.

Primeiro fará uma paragem no Estádio da Luz, depois entra na Segunda Circular, passa pelo Campo Grande, Avenida da República, Saldanha, Marquês de Pombal.

O cortejo dará a volta ao Parque Eduardo VII, onde a urna vai parar junto à bandeira nacional. Depois, o percurso passa pela Federação Portuguesa de Futebol, pelo Parlamento, de onde seguirá pela zona ribeirinha até começar a subir para o campo de Santa Clara.

No Panteão Nacional vão atuar Rui Veloso e Dulce Pontes e o elogio fúnebre será feito por António Simões, glória do Sport Lisboa e Benfica. A urna deve dar entrada no Panteão às 19h00.

“Portugal Eusébio” em São Bento

A exposição “Portugal Eusébio”, que serve de homenagem e arranque antes da cerimónia da trasladação dos restos mortais do antigo futebolista internacional para o Panteão Nacional está na Assembleia da República até ao dia 31 de julho.

Situada no átrio principal do Palácio de São Bento, a exposição exibe diversas fotografias e objetos pertencentes ao melhor futebolista de todos os tempos em Portugal.

As botas de ouro, as camisolas que envergou e vários cachecóis deixados juntos à estátua, no Estádio da Luz, são algumas peças do acervo que que estão patentes ao público.

A exposição é coorganizada pela Assembleia da República e pelo Museu Benfica - Cosme Damião.



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2018