Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

"FOCO, AMBIÇÃO E UNIÃO" NO ATAQUE ÀS MEIAS-FINAIS DA TAÇA

Ganhar vantagem é o grande objetivo da equipa feminina de futebol do Benfica para este domingo, dia em que recebe o SC Braga na 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Rilany Silva e Catarina Bajanca estão cientes das dificuldades que vão encontrar frente ao líder da I Divisão.

"Vai ser o oposto de tudo aquilo que temos vivido na II Divisão. Não tirando o mérito às equipas deste escalão, o SC Braga tem uma qualidade muito acima. Temos de ter muito respeitomuito cuidado, os treinos durante a semana foram direcionados para os pontos fortes delas e eu tenho a certeza de que cada uma já sabe exatamente o que tem de fazer. Vai ser um jogo atípico para nós, uma partida muito forte, onde o nosso nível de concentração vai ter de ser muito maior do que todos os outros jogos. Trabalhámo-lo durante a semana e vamos pô-lo em prática durante o jogo", explicou a média, Rilany Silva, em declarações à BTV, na antevisão do duelo marcado para as 15h00 de domingo no Estádio da Tapadinha
"O nosso grande objetivo é a Taça. Temos um elenco suficientemente forte para conseguirmos o troféu, mas temos de mostrá-lo dentro de campo. Agora contra um adversário extremamente forte. Não tenho dúvidas de que vai ser um grande jogo, que vai encher os olhos de quem estiver no estádio", prosseguiu.
Rilany Silva
Para chegar até aqui, a formação liderada por João Marques teve de deixar pelo caminho cinco adversários: Palmelense (0-20)Torreense (16-0)Marítimo (1-5)Ribeirão (21-0) e Ouriense (16-0).
"O jogo com o Marítimo foi o mais difícil. Foi um dos primeiros jogos que tiveram mais atenção, mais cuidado. Foi um ambiente diferente daqueles que eu estava habituada a ver na II Divisão. Por ter sido um jogo mais competitivo, por sabermos a qualidade delas, por ser um campo que não era relvado natural… tudo influenciou para que fosse um jogo mais especial", recordou a brasileira.
"Toda a envolvência nesse jogo foi diferente. O facto de ser o Marítimo, o facto de irmos à Madeira jogar, sairmos um dia antes, jogar à noite, voltar no dia a seguir… O jogo teve toda uma preparação diferente e foi uma equipa que nos desafiou bastante", concordou a companheira de equipa, Catarina Bajanca.
A época de estreia do Benfica no futebol feminino dificilmente poderia estar a correr melhor. Só na Taça de Portugal, as águias já levam 78 golos marcados e apenas um sofrido.
"O jogo de domingo é importante, mas todos aqueles que já fizemos tiveram a sua importância. É um projeto que começou a ser preparado há muito tempo e desde o primeiro jogo que o nosso foco é o mesmo: conseguir ganhar todos os jogos e conquistar aquilo a que nos propusemos no início.Uma dessas metas é a Taça de Portugal. É por isso que vamos encarar este jogo de uma forma bastante séria e tentar o melhor resultado possível", garantiu a guarda-redes.
"Estamos nas meias-finais com o devido mérito e o objetivo é encarar estes dois jogos com a maior seriedade possível para conseguirmos, primeiro, atingir a final e, depois, a conquista da Taça de Portugal. Pode dizer-se que é uma final antecipada. O SC Braga é um clube que está, neste momento, no primeiro lugar da I Divisão e é, por isso, um jogo bastante importante. Nós temos de ir para esse jogo como vamos para todos os outros: com o mesmo foco, a mesma ambição e a mesma união de grupo. Só assim vamos conseguir um resultado positivo", alertou a portuguesa.
"Olhamos para o SC Braga com respeito e acho que eles devem fazer o mesmo. Temos mostrado que temos valor, é verdade que ainda não ganhámos nada – o Campeonato ainda não acabou e a Taça ainda só vai nas meias-finais –, mas temos mostrado o nosso valor e acho que o SC Braga também nos vai respeitar como devemos fazer com qualquer adversário. Acho que o respeito vai ser mútuo", referiu.
Catarina Bajanca

"O calor dos adeptos pode fazer a diferença"

As jogadoras deixaram ainda um apelo aos adeptos do Benfica para que, no domingo, a partir das 15h00, marquem presença no Estádio da Tapadinha.
"Depois do jogo de estreia na Luz, acho que vai ser o jogo com mais adeptos. Espero que possamos sentir a energia vinda das bancadas. Apelo a todos. E que isso nos possa contagiar, empurrar e servir de motivação. Tenho a certeza de que vai servir. O calor dos adeptos pode fazer a diferença.Entrarmos em campo e vermos os Benfiquistas pode mudar muita coisa, mas eu acho que eles vão aparecer e lotar a Tapadinha", pediu Rilany Silva.
"Aproveito para chamar o maior número de adeptos possível. É um jogo muito importante e o apoio dos Benfiquistas pode fazer a diferença e fazer-nos sentir mais em casa", completou Catarina Bajanca.
A 2.ª mão, recorde-se, está agendada para 20 de abril, às 17h00, no Estádio 1.º de Maio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect