Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

ONZE DO BENFICA COM A MÉDIA DE IDADES MAIS BAIXA DOS 16 AVOS DA LIGA EUROPA

O Benfica utilizou uma equipa tremendamente jovem na vitória por 1-2 diante o Galatasaray, na 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Numa comparação com os competidores nesta fase, as águias apresentaram o onze inicial com a média de idades mais baixa: 22,9 anos.

Para este registo muito contribuíram as idades de João Félix e Florentino (19 anos), Gedson (20 anos), Rúben Dias e Ferro (21 anos) e Yuri Ribeiro(22 anos). Para se ter uma ideia, Salvio, com 28anos, foi, do lado do Benfica, o atleta mais velho no onze inicial.
Para três dos seis jogadores mais novos que mereceram a titularidade, esta foi a estreia numa competição europeia, neste caso o palco foi a Liga EuropaYuri RibeiroFerro e Florentino estrearam-se assim numa competição europeia com o Manto Sagrado.
Galatasaray-Benfica
Para Florentino, a estreia foi ainda mais especial, isto porque foi também a primeira vez que foi escolhido para ser titular na equipa principaldo Benfica (tinha-se estreado ao entrar no decorrer da segunda parte do jogo frente ao Nacional, na 21.ª jornada da Liga NOS).
A presença no onze dos seis jogadores Made in Caixa Futebol Campus abrilhantou ainda mais uma noite memorável, marcada pela vitória vermelha e branca no estádio do Galatasaray (1-2), a primeira das águias na Turquia.
Gedson
Mais de metade do onze inicial do Benfica foi assim composto por jogadores formados no Seixal, que a pouco e pouco se vão afirmando, cada vez mais, no plantel principal comandado por Bruno Lage.
Observando o que se passou nesta jornada, o registo do Benfica só encontra paralelo numa equipa presente nos 16 avos de final da Liga Europa: o Dínamo Kiev. A formação ucraniana, conhecida por potenciar vários jovens da formação ao longo dos anos por razões históricas, geográficas, políticas e desportivas, apresentou um onze inicial composto por sete jogadores da casa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comunicado

"É uma enorme oportunidade, cabe-nos dar tudo"

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect