Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

O DOCE SABOR DOS "OITAVOS"

O Benfica fez valer a vitória arrancada perante o Galatasaray em Istambul, na quinta-feira da semana passada, para entrar nos oitavos de final da Liga Europa. No jogo de volta, no Estádio da Luz, os comandados de Bruno Lage, sempre compactos, tiveram os acontecimentos sob controlo e o 0-0 final acabou por saber a triunfo.

Fruto dos golos marcados em Istambul (1-2), o Benfica partiu em vantagem para a 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa e, logo nos primeiros minutos do desafio disputado no Estádio da Luz, fez por alargar a diferença na eliminatória. O golo esteve para ser uma realidade ao minuto 7, depois de uma arrancada de Pizzi pelo corredor direito, de onde cruzou com as medidas certas para a finalização de Cervi na área. Porém, o esférico rematado pelo argentino com o pé canhoto fez uma razia ao poste esquerdo.
Depois de uma sucessão de cantos a beneficiar as águias, o jogo amornou. Só tornaria a aquecer quando se atingiu o minuto 35: Seferovic, servido na esquerda, cruzou para a entrada da pequena área, onde apareceu Marcão a cortar, mas quase a colocar a bola dentro da sua baliza.
Aos 42', novo momento de agitação junto das malhas da equipa turca, depois de uma abertura de Florentino a desmarcar João Félix no flanco esquerdo, cabendo ao jovem atacante o centro para o remate de Pizzi, que fez brilhar o guarda-redes Muslera. As águias mereciam o golo, mas ao intervalo estava tudo em branco.
Benfica-Galatasaray
Sem alterações no 4x4x2, o Benfica abordou os instantes iniciais do segundo tempo com vontade de apontar um golo que favorecesse ainda mais a sua posição na eliminatória. João Félix, num remate de fora da área, procurou visar as redes de Muslera, mas não foi certeiro (46'). Feghouli, no lado contrário, ensaiou a meia distância, sem sucesso, e, na resposta, Seferovic chutou à figura do guarda-redes do Gala.
A equipa benfiquista foi gerindo, espreitando erros da equipa turca, que tinha de arriscar, mas raramente encontrou espaços para desenhar lances legais (em fora de jogo não conta...) e ameaçar a baliza de OdysseasRafaJonas e Gabriel foram a jogo em três momentos diferentes, rendendo Cervi(59'), João Félix (76') e Pizzi (83'). As águias voltaram a rondar as redes turcas na parte final, mas o 0-0 foi o resultado que perdurou, com o Benfica a ser competente na sua missão e a avançar na prova.
sorteio da próxima ronda realiza-se já às 12h00 de sexta-feira, em Nyon, estando os duelos dos "oitavos" agendados para os dias 7 e 14 de março.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect