Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

BENFICA DESPEDE-SE DA UEFA YOUTH LEAGUE

O Benfica perdeu, esta quarta-feira, com os franceses do Montpellier, por 2-1, ficando assim afastado dos oitavos de final da UEFA Youth League 2018/19.

Num jogo onde os encarnados procuravam a quinta presença nos oitavos de final da competição em seis possíveis, Renato Paiva fez entrar Henrique Jocu para aquela que seria a estreia do médio de 17 anos na prova.
Entrou forte e pressionante o Montpellier e foi do lado dos franceses que saiu o primeiro lance de perigo, logo aos 4’. Ressalto ganho por Amir Adouyev para a finalização defeituosa de Yanis Ammour, com a bola a sair por cima da baliza de Celton Biai.
Respondeu o Benfica, aos 6’, com uma ameaça de Nuno Santos – o melhor marcador do Benfica na competição – que obrigou o guarda-redes Amine Ichalalen a aplicar-se. A bola saiu ligeiramente ao lado, depois da intervenção do atento guardião francês.
José Gomes teve o golo nos pés, aos 19’. Depois de um erro de Amine Ichalalen, valeu o corte de Vidal, numa altura em que o Benfica ganhava mais espaço no jogo. Aos 21', o mesmo protagonista: José Gomes voltou a tentar, mas Ichalalen, atento, voltou a negar o golo aos encarnados.
Quase a atingir a primeira meia hora de jogo, mais uma ocasião de (muito) perigo para o Benfica. Cruzamento de Nuno Tavares e remate de Tiago Dantas, com a bola a passar muito perto das redes da baliza dos franceses. O Montpellier reagiu e, aos 29', Ammour obrigou Celton Biai a uma boa intervenção.
A 10 minutos do intervalo, João Ferreira viu o cartão amarelo por falta sobre Ammour. Adouyev foi chamado a converter o livre e atirou para a defesa de Celton Biai.
[INTERVALO: 0-0] Apesar das várias oportunidades de parte a parte, o nulo mantinha-se no marcador no final dos primeiros 45 minutos do jogo. Uma primeira parte equilibrada – embora com um ligeiro ascendente dos encarnados –, com as estatísticas a espelharem isso mesmo: 8 remates (3 enquadrados) do Benfica contra 7 do Montpellier (2 à baliza); 5 cantos a favor das águias contra apenas 1 dos franceses.
Diante de um campeão francês, Montpellier, que lutava pela primeira presença nos oitavos de final da UEFA Youth League, a formação encarnada ia em busca de um golo que desbloqueasse o marcador. Uma procura que deu frutos.
[GOLO: 0-1] Aos 57’, Tiago Gouveia encheu o pé e fuzilou a baliza de Ichalalen, após assistência de José Gomes.
O mesmo José Gomes que, aos 67', voltou a ameaçar o guarda-redes francês. Boa combinação do ataque do Benfica, com o avançado a rematar no coração da área, mas a bola acabou por sair por cima.
Iam valendo as intervenções do guardião Ichalalen que, aos 67’, voltou a negar o golo, primeiro a Tomás Tavares e depois a José Gomes.
[GOLO: 1-1] Numa altura em que os encarnados ameaçavam a baliza adversária e contra a corrente do jogo, nasceu – de uma falta que deixou dúvidas de Henrique Jocu sobre Adouyev – o golo do empate.
[GOLO: 2-1] Quando faltavam 10 minutos para o final da partida, Adouyev, após assistência de Kasongo, assinou o golo da reviravolta que colocava os franceses mais perto dos oitavos de final da UEFA Youth League.
O Benfica acreditou até ao fim e, nos instantes finais da partida, na fase decisiva do jogo, continuava à procura do golo do empate que recolocasse a equipa na luta pela passagem à próxima fase. Aos 85’, à procura de um resultado que levasse os encarnados até às grandes penalidades, Ronaldo Camará rematou à baliza do Montpellier, mas sem resultados práticos.
[RESULTADO FINAL: 2-1] Após os 5 minutos extra dados pelo árbitro belga Alexandre Boucaut, terminava o encontro com a vitória dos franceses e os encarnados diziam adeus à competição.
Onze do Benfica: Celton Biai, João Ferreira (83' Ricardo Matos), Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Henrique Jocu, Umaro Embaló, Tiago Dantas (75' Ronaldo Camará), José Gomes, Nuno Santos (69' Ricardo Ramos) e Tiago Gouveia (75' Kevin Csoboth).
Suplentes não utilizados: João Monteiro, Tomás Tavares e Miguel Nóbrega.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect