Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

MELHOR SÉRIE NO TOP 10 EUROPEU

O Benfica é a única equipa entre os 10 principais países do futebol europeu (ranking UEFA) que se encontra numa série de cinco vitórias consecutivas e zero golos sofridos.

O triunfo do passado domingo na Madeira, diante do Marítimo, foi o terceiro seguido por 1-0. Estes resultados realçam a consistência que a equipa tem demonstrado em termos defensivos, aspeto realçado pelo treinador, Rui Vitória, após o desafio com os insulares.
“A consistência defensiva é importante em qualquer equipa do mundo. Fomos uma equipa sólida. A equipa está com rigor, bem posicionada e a defender bem. Estes são os alicerces”, elogiou.
Benfica-Feirense
Após o embate em Munique com o Bayern, o Benfica entrou numa fase de retoma em que o crescimento dos índices de confiança são fundamentais para alcançar resultados. Como alertou Rui Vitória, é “importante continuar nesta fase, jogo a jogo”.
Paulatinamente, essa conquista vai sendo feita como demonstram os resultados. Com início no mês de dezembro, o primeiro dos cinco triunfos apareceu no dia 1 com o Feirense. No Estádio da Luz, as águias voaram mais alto e ganharam, por 4-0JonasRafaSeferovic e o autogolo de Bruno Nascimento fizeram o score. Dias depois, a 5 de dezembro, para a Taça da Liga, o Paços de Ferreirafoi derrotado por 2-0, com os remates certeiros de Seferovic e João Félix.
A partir daqui três vitórias por 1-0. A primeira em Setúbal frente ao Vitória local, com remate certeiro de Jonas; a segunda diante do AEK, no fecho da fase de grupos da Liga dos Campeões, através de um livre superlativamente marcado por Grimaldo; e a terceira com o Marítimo, por intermédio de Jonas, na marcação de um pontapé de penálti.
Nestas cinco vitórias em três competições (Liga NOS, Taça da Liga e Champions), o Benfica utilizou dois guarda-redes – Odysseas e Svilar – com ambos a manterem as redes invioladas. O registo pode ser aumentado já na quarta-feira (19 de dezembro) frente ao Montalegre (20h45), em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.
Odysseas

Quem se aproxima na Europa

Ninguém tem esta marca de cinco jogos a vencer sem sofrer golos, mas nas 10 maiores ligas do Velho Continente há quem se aproxime.
O mais direto perseguidor das águias mora na Premier League. O Liverpool contabiliza, igualmente, cinco triunfos consecutivos, mas sofreu dois golos (Burnley e Manchester United), sendo que os comandados por Klopp lograram este registo em duas provas (campeonato e Liga dos Campeões).
Sem cinco vitórias, mas com quatro e um empate estão o Borússia Dortmund (Bundesliga) e o Zorya(liga ucraniana). Ambos sofreram, ainda, dois golos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect