Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

OBSTÁCULO ULTRAPASSADO


O Benfica começou a perder, mas, com qualidade, deu a volta e venceu por 3-7 em casa do Valongo na 9.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Os encarnados estão na segunda posição, com 20 pontos, a par da Oliveirense.

Num ambiente efervescente no Pavilhão Municipal de Valongo, o Benfica ameaçou o golo por intermédio de Diogo Rafael nos instantes iniciais da partida.
[GOLO: 1-0] No entanto, a primeira equipa a acertar nas redes foi o Valongo pelo stick de João Souto aos 5'.

O Benfica partiu rapidamente em busca da igualdade. Aos 11', o guarda-redes Leonardo, em dois lances quase consecutivos, deteve dois remates, de Adroher e Diogo Rafael, evitando o golo das águias.
[GOLO: 1-1] Todavia, aos 13', ninguém parou a manobra ofensiva dos encarnados: Nicolía, atacando pela direita, fez uma brilhante assistência para Adroher, que, na cara do guardião do Valongo, não perdoou.

[GOLO: 1-2] A reviravolta no marcador aconteceu aos 15': Miguel Rocha, leste a acorrer à recarga, stickou para as malhas, não dando qualquer chance a Leonardo.

[GOLO: 1-3] Miguel Rocha, aos 17', com um remate forte de média distância, ampliou a vantagem da equipa benfiquista, ilustrando a superioridade evidenciada em pista nesta fase do encontro.

[GOLO: 1-4] Claramente mais forte, seguro nas tarefas defensivas e rápido e acutilante no ataque, o Benfica voltou a faturar, aos 22', pelo stick de Ordoñez. E foi com este resultado que se atingiu o tempo de intervalo.

Ordoñez, no começo da segunda parte, ficou isolado perante o guardião Leonardo, procurou enganá-lo com um movimento habilidoso, mas não levou a melhor (27').
[GOLO: 1-5] Sedento de golos, Ordoñez passou por detrás da baliza do Valongo, enquadrou o remate e disparou com violência para as redes (28').

[GOLO: 2-5] Replicou a equipa da casa por ação de João Souto aos 28', num lance em que Pedro Henriques ainda tocou na bola.

[GOLO: 3-5] Numa partida frenética, o Valongo não se ficou, não se rendeu e encurtou distâncias pelo seu homem-golo, João Souto (29').

[GOLO: 3-6] Bola num lado, bola no outro... e mais um motivo para festejar. Diogo Rafael, aos 31', tornou a reforçar a folga das águias na liderança do marcador.

Lucas Ordoñez poderia ter aumentado a diferença aos 33', mas enjeitou a ocasião num livre direto. Aos 34', nova chance para as águias após a 10.ª falta do Valongo, mas Adroher, de livre direto, não conseguiu vencer a oposição do guarda-redes Leonardo.
Aos 37', mais uma oportunidade para Adroher, mas quem brilhou foi o guardião do Valongo. Nicolía, aos 41', reagiu a um par de tentativas dos anfitriões, mas, perante o guarda-redes Leonardo, o internacional argentino perdeu o duelo.
[GOLO: 3-7] Um contra-ataque do Benfica, conduzido por Nicolía, culminou em novo golo das águias e com a assinatura de Ordoñez (hat-trick), aos 45'.

Os encarnados ainda dispuseram de pelo menos três ocasiões para robustecer o marcador, mas o resultado não sofreria alterações: 3-7, vitória do Benfica numa pista tradicionalmente complicada para quem a visita.
Onze inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Jordi Adroher, Albert Casanovas e Nicolía.
Marcadores dos golos das águias: Adroher, Miguel Rocha (2), Ordoñez (3) e Diogo Rafael.
Pedro Nunes

"Excelente desempenho e muito obrigado aos adeptos"

Pedro Nunes (treinador do Benfica): "O Valongo entrou melhor no jogo, mas a partir daí o Benfica equilibrou e chegou à vantagem. Trabalhámos bem e não havia necessidade de termos sofrido tanto na segunda parte. Foi um excelente desempenho dos jogadores. Muito obrigado aos nossos adeptos pelo apoio que nos deram."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect