Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

VARANDAS FERNANDES: "ACREDITAMOS EM INVESTIGAÇÃO SEM BRANQUEAMENTOS"


Varandas Fernandes reagiu à reportagem da revista "Sábado", que nesta quinta-feira divulgou a identidade do hacker suspeito de ter roubado a correspondência privada do Benfica. O vice-presidente reforçou que os "diversos factos relatados merecem a maior das preocupações", esclarecendo ainda que "o Clube não teme qualquer investigação ou algum processo".


Antes de atacar o tema mais quente do momento, Varandas Fernandes fez uma avaliação às primeiras semanas de 2018/19.
"O balanço do arranque da temporada do Benfica é claramente positivo. Pela nona vez consecutiva, conseguimos o apuramento para a fase de grupos da Champions, feito que só três outras equipas na Europa conseguiram: Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique. Neste momento, o Sport Lisboa e Benfica lidera os campeonatos da Primeira Liga, da Segunda Liga e de Sub-23. Motivo de enorme satisfação é ver os resultados da aposta na formação, que desde há uns anos definimos como principal estratégia desportiva para o clube", referiu em conferência de Imprensa.
"Tivemos oito jogadores formados no Seixal na convocatória da nossa Seleção A. Nos outros escalões, o Sport Lisboa e Benfica é, de longe, o clube que mais atletas cede às seleções nacionais. Tudo isto é resultado do trabalho de excelência que é feito no Caixa Futebol Campus, trabalho cada vez mais reconhecido internacionalmente e que permite que, ano após ano, alguns dos nossos principais reforços venham do Seixal", enfatizou.
"Esta foi também a fase em que vimos atletas do Clube a brilhar em diversas competições. Destaco os feitos absolutamente brilhantes e inéditos do nosso canoísta Fernando Pimenta, bicampeão mundial, a conquista da Liga Diamante por Pedro Pablo Pichardo e a medalha de ouro conquistada por Marta Pen em Berlim, onde bateu o recorde nacional da milha, que já durava há 16 anos", disse. 
Varandas Fernandes
Um "balanço" introdutório para abordar, de seguida, "um tema de enorme gravidade". "A acreditar no que esta manhã foi publicado pela revista 'Sábado', ficamos a saber a identidade do suposto hacker que roubou os emails do Benfica. Da notícia, diversos factos relatados merecem a maior das preocupações. Não queremos acreditar ser possível que a 'Sábado' tenha acesso e contacte o administrador do blogue 'Mercado de Benfica' e a Justiça não o consiga fazer.Não queremos acreditar que, no passado, como alegam os jornalistas da 'Sábado', a Polícia Judiciária tenha visto anuladas diligências decisivas para se apanhar este mesmo hacker”, disse.

"Alguém acredita que um hacker ia oferecer essa informação a troco de nada?"

Varandas Fernandes
"Uma certeza existe e é bom lembrá-la: foi o diretor de comunicação do Futebol Clube do Porto quem exibiu o produto desse roubo.Essa informação roubada veio a ser partilhada para divulgação em blogues afetos ao Sporting Clube de Portugal, muito provavelmente com a conivência da anterior direção do clube. E falemos claro: alguém acredita que um hacker, conhecido por vender as informações que obtém de forma ilegal, ia oferecer essa informação a troco de nada? Ninguém acredita nisso. Neste processo, já se sabe que o diretor de comunicação do FC Porto está constituído arguido. Que duas decisões já concluídas, uma do Tribunal Administrativo do Porto e outra da Entidade Reguladora para a Comunicação Social dão razão ao Benfica e condenam o crime de divulgação de correspondência privada por parte do Futebol Clube do Porto", lembrou o vice-presidente.
"Acreditamos que a Justiça, obviamente, conseguirá provar a forma e as contrapartidas financeiras que estiveram por trás do modo como o FC Porto obteve a informação roubada ao Benfica. E registamos a forma atabalhoada e apressada como ontem vieram dizer que não tinham pagado nada. Acreditamos que a Justiça saberá desmontar todo o circuito que levou à distribuição e falsificação de muito desse material por parte de blogues afetos ao FC Porto e ao Sporting CP. Acreditamos que não haverá branqueamento de responsabilidades nesta investigação, sob pretexto de que é muito difícil apurar a forma de consumação deste crime ou os meios usados para divulgar o produto desse roubo", referiu. 
Varandas Fernandes garante que o Benfica "está forte, coeso e demonstra uma liderança desportiva e uma sustentabilidade financeira sem paralelo no panorama nacional".
"Talvez este facto explique muito do que temos vindo a assistir, com um conjunto de decisões incompreensíveis, feridas de manifesta dualidade de critérios, por parte de entidades e órgãos da justiça desportiva.As recentes decisões do IPDJ e do Conselho de Disciplina da FPF, marcadas pela arbitrariedade e falta de fundamento, serão objeto dos inevitáveis recursos. Iremos até às últimas consequências", assegurou. 
Varandas Fernandes
"Na decisão do Conselho de Disciplina da FPF, o escândalo é gritante. Trata-se de um jogo onde o Benfica, sendo equipa visitante, alertou previamente para o erro absurdo de colocar os seus adeptos na bancada central.Para além de que as interrupções de jogo invocadas só ocorreram em momento de comemoração dos golos. Este episódio revela como são pertinentes as razões do desafio que aqui foi feito, há semanas, no sentido de se divulgar o 'quem é quem' nas entidades do futebol, com nomes, percursos profissionais e proximidades clubísticas. Desafio que só mereceu dos responsáveis da Liga Portugal e da Federação Portuguesa de Futebol o mais ruidoso dos silêncios”, recordou, reagindo aos castigos a que o Benfica está a ser sujeito pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e exigindo que o Clube seja "tratado com igual respeito, consideração e fair play" que os adversários.
"Ainda agora, foram necessárias decisões do TAD para se fazer justiça, dando-nos razão em dois processos que o Conselho de Disciplina tinha instaurado ao nosso Diretor de Comunicação e a um programa da BTV", lembrou. 

"Muitos sentem-se ameaçados pela solidez desportiva e financeira do nosso Clube"

"O Benfica está totalmente focado nos seus objetivos desportivos, financeiros e patrimoniais. A nossa estratégia e rumo estão claramente definidos. Temos um líder forte e uma liderança estável sustentada num trajeto de 15 anos de reconhecidos méritos. O Benfica é uma grande instituição nacional e a maior marca portuguesa. O Benfica é um elo de união dos portugueses nos quatros cantos do mundo", afirmou.
"No Benfica, a confiança conquista-se com trabalho sério, com resultados sólidos, com transparência e com dedicação. Sabemos que muitos se sentem ameaçados pela solidez desportiva e financeira do nosso Clube. Melhor seria seguirem o nosso exemplo. No Benfica, clube e empresa, pugnamos pelo respeito e consideração devido a todos, sem exceção: instituições, adversários e rivais. Esta postura justifica a nossa exigência de que o Benfica seja tratado com igual respeito, consideração e fair play."
Varandas Fernandes
A terminar, o vice-presidente reafirmou "com clareza e segurança" que o Benfica não teme "qualquer investigação ou algum processo", acreditando no "rigor dos tribunais". 
"Não fomos nós quem divulgou publicamente correspondência privada de outro clube. Não fomos nós quem promoveu uma estranha espécie de 'santa aliança' contra outro clube. Não fomos nós quem invadiu centros de treino, seja de árbitros ou de jogadores, nem nunca ameaçámos árbitros, nem os seus familiares. Pelo contrário, a nossa atitude de respeito intransigente pela verdade desportiva permite-nos reafirmar com clareza e segurança que não tememos qualquer investigação ou algum processo.Investigar e acusar não é julgar. Até aqui, todas as decisões finais nos foram favoráveis, razão pela qual estamos certos de que o rigor dos tribunais será o nosso maior aliado no futuro", finalizou, confiante.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect