Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

RUI VITÓRIA: "FOI A PASSAGEM DA SUPERAÇÃO"


"Os jogadores foram fantásticos no que fizeram e na interpretação do que queríamos para o jogo", analisou o treinador do Benfica, Rui Vitória, após o 1-1 em casa do Fenerbahçe que rendeu o apuramento para o play-off da Liga dos Campeões.

As várias contrariedades que a equipa foi capaz de contornar nesta segunda mão da 3.ª pré-eliminatória, após o triunfo por 1-0 na Luz, mereceram amplo destaque na avaliação do treinador das águias. 

QUAIS FORAM OS ASPETOS-CHAVE DO APURAMENTO?
"A nossa qualificação passou por vários aspetos, mas fundamentalmente por uma grande capacidade de superação da equipa. Apanhámos um dos adversários mais categorizados e sabíamos que aqui seria um jogo difícil. Outra contrariedade que tivemos foi o Fejsa (que hoje faz anos e realizou uma exibição fantástica), que esteve para não jogar devido a gastroenterite. O nosso presidente também não está connosco, e a presença dele é sempre muito importante. Mais: pela primeira vez estive num jogo fora do Benfica em que os nossos adeptos não puderam estar presentes; e aos 30 minutos de jogo tivemos o nosso avançado [Castillo] fora, o que contrariou logo a estratégia...
Fomos uma equipa que se superou permanentemente. Os jogadores foram fantásticos no que fizeram e na interpretação do que queríamos para o jogo. Fomos uma equipa personalizada, a esconder a bola ao adversário, a saber quando deveríamos atacar e, mesmo perante a contrariedade de sofrer um golo muito perto do intervalo, na segunda parte ainda controlámos melhor a partida."
André Almeida
FOI A EXIBIÇÃO MAIS CONSISTENTE DOS TRÊS PRIMEIROS JOGOS OFICIAIS?
"Temos feito boas exibições. Já fizemos três jogos oficiais e atingimos os objetivos. Esta foi uma exibição bem conseguida, da forma como se tem de jogar na Liga dos Campeões, a saber o que fazer com e sem bola. Podíamos ter sido ainda mais agressivos, mas o mais importante era ter o jogo sempre controlado. Foi uma exibição categórica e consistente do princípio ao fim. Podíamos ter marcado mais golos."
LANÇOU CASTILLO EM VEZ DE FERREYRA NO ONZE. PORQUÊ?
"O Castillo é um jogador que tem um pouco mais de profundidade, que perturba muito a zona central do ataque. Queríamos ter um jogador que numa bola longa a mantivesse para a equipa ter um pouco mais de sossego atrás, quando estivesse mais pressionada. São características que os nossos avançados têm e nós aproveitamo-las em função dos jogos. O Castillo esteve bem, o trabalho do Ferreyra a seguir foi muito meritório, mas fundamentalmente foi uma equipa completa e equilibrada."
Fenerbahçe-Benfica
SATISFEITO TAMBÉM PELO PRIMEIRO GOLO DE GEDSON?
"É mais um jogador de qualidade que o Benfica tem. Agrada-me ver a capacidade que um jovem de 19 anos tem para jogar a este nível e a integração nas nossas dinâmicas de jogo. Agrada-me, mas não me espanta, porque na nossa forma de trabalhar os jogadores percebem o que têm de fazer e estão perfeitamente à vontade para explanar as suas capacidades."
O QUE ESPERA DO DUELO COM O PAOK NO PLAY-OFF?
"O nosso trajeto nesta fase inicial é competir, descansar e competir. Já passámos três obstáculos. Agora vamos preparar o mais rápido possível o Boavista e depois prepararemos o PAOK. Não me interessa muito debruçar-me sobre a equipa do PAOK. Temos de ganhar no Bessa, um adversário difícil. Um passo de cada vez. Temos de recuperar bem."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect