Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

MAIS FORTES

Com uma atuação muito segura e competente em todos os sectores, o Benfica, na condição de visitante em Zurique, venceu o Sevilha por 0-1 em jogo de preparação para a época 2018/19. Pizzi, num canto, abriu a porta do laboratório e Castillo, poderoso pelo ar, não perdoou.

Esclarecido e dinâmico na primeira zona de construção de jogo, com FejsaPizzi e Gedson em ação, o Benfica desenhou lances de ataque com relativa facilidade, iludindo as tentativas do Sevilha de lhe bloquear os caminhos.
Pelo corredor central e pelos flancos, a equipa benfiquista foi conduzindo e levando a bola para a área do adversário espanhol, mas nos últimos metros faltou um pouco de luz para dar às iniciativas a conclusão pretendida.
Numa das melhores jogadas do Benfica na etapa inicial, Castillo fez um passe de peito para Rafa na área, mas o guardião do Sevilha foi lesto a sair dos postes e não permitiu que o internacional português chegasse primeiro à bola.
Grimaldo
Rui Vitória mudou algumas peças na equipa ao intervalo e o Benfica avançou para a segunda parte com Rúben DiasZivkovic e Cervi nos lugares de ContiSalvio e Rafa.
Com as trocas (Zivkovic posicionou-se à direita e Cervi à esquerda), a equipa encarnada aumentou as acelerações e as combinações na zona ofensiva, pelos três corredores, e, com imaginação, chegou com mais frequência à grande área. Descrito de outra forma, foi mais criativa e esticou a organização e a contundência do seu futebol, criando melhores condições para visar as redes.
Foi, no entanto, de bola parada que o Benfica se adiantou. Aos 57’, Pizzi, à esquerda, bateu um canto para o meio da área e Castillo, fortíssimo no duelo aéreo, cabeceou com força e direção, fazendo golo.
A superioridade no Benfica era evidente e, nesta altura do encontro, já tinha expressão no resultado. Castillo voltou a estar perto do golo aos 62', mas chegou um nada atrasado ao cruzamento arrancado por Cervi no lado esquerdo do ataque.
Gedson e Fejsa
A gestão do esforço e do jogo começou a emergir à entrada para os últimos 20 minutos, momento em que GrimaldoFejsa e Castillocederam os seus papéis a Yuri RibeiroAlfa Semedo e Jonas.
Aos 83', mais (quatro) alterações na equipa: saíram André AlmeidaJardelGedson e Pizzi, entraram EbuehiLuisãoSamaris e João Félix.
Nas bancadas do Estádio Letzigrund, na Suíça, o fervor benfiquista foi uma constante do primeiro ao derradeiro instante do desafio, com os adeptos a puxarem pelos jogadores e a incentivarem a equipa num teste exigente. Ao cabo de quatro jogos de preparação, as águias somam três vitórias e um empate, tendo marcado golos em todos os encontros.
O Benfica volta a jogar nesta pré-temporada na quinta-feira, à 1h05 da madrugada, defrontando o Borússia Dortmund nos Estados Unidos, no âmbito da International Champions Cup.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect