Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

AÍ ESTÁ O SORTEIO DA 3.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA DA CHAMPIONS

A fase preliminar da edição 2018/19 da Liga dos Campeões já arrancou e o Benfica é parte interessada no caminho rumo à fase de grupos da competição com a chancela da UEFA.

Na segunda-feira, dia 23 de julho, pelas 11h00, todos os olhos vão estar centrados no sorteio da 3.ª pré-eliminatória da Champions. É em Nyon que vai ser conhecido o adversário das águias. Pelo coeficiente (80.000), o Benfica é cabeça de série e evita Dínamo Kiev e os vencedores dos confrontos PAOK-Basileia e Ajax-Sturm Graz.
Liga dos Campeões
Coeficiente europeu dos cabeças de série
  • BENFICA: 80.000
  • Basileia* (Suíça): 71.000
  • Dínamo Kiev (Ucrânia): 62.000 
  • Ajax* (Holanda): 53.500
* Equipa que inicia a fase de qualificação na 2.ª pré-eliminatória
Entre os não cabeças de série que vão a sorteio e que podem calhar em sorte às águias estão os emblemas Fenerbahçe (Turquia), Spartak Moscovo (Rússia), Standard Liège (Bélgica) e Slavia Praga (República Checa).
A equipa turca, comandada pelo antigo internacional holandês Phillip Cocu, é um dos crónicos candidatos a vencer tudo na Turquia. O clube de Istambul faz do seu estádio – Sukru Saracoglu – um inferno para os oponentes e usa a seu favor o fervor com que os seus adeptos vivem o clube.
O Fenerbahçe nunca venceu competições internacionais, mas tem no palmarés 19 Ligas turcas, 6 Taças da Turquia e 9 Supertaças.
Coreografia Champions
De Moscovo pode calhar o Spartak. Fazer uma viagem à Rússia entre jogos da Liga NOS nunca é desejável, juntando-se aqui o facto de ser um dos adversários com mais pergaminhos no cenário europeu.
O Spartak Moscovo terminou o campeonato na 3.ª posição em 2017/18, mas tem um palmarés bastante rico, onde se contam 11 Ligas da URSS, 11 Ligas da Rússia, 11 Taças da URSS, 3 Taças da Rússia 1 Supertaça.
O sorteio de segunda-feira pode, ainda, agendar reencontros. Caso calhe em sorte o Standard Liège, Michel Preud’homme e Carcela, treinador e jogador, respetivamente, reencontram um Clube que bem conhecem.
Aos 59 anos, Preud'homme voltou a ser treinador do Standard Liège, emblema que representou, igualmente, como jogador e diretor desportivo. "Saint Michel" jogou pelo Benfica entre 1994/95 e 1998/99 e é um dos mais acarinhados antigos jogadores do Clube.
O internacional marroquino Carcela representou os encarnados em 2015/16, onde somou 29 jogos e três golos.
Os checos do Slavia Praga foram os últimos a entrar no pote dos não cabeça de série da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Nos tempos da antiga Checoslováquia conquistaram 13 campeonatos entre 1924 e 1947. Após dissolução da federação e o surgimento da República Checa e da Eslováquia como estados independentes, o emblema da capital voltou aos títulos com a conquista de 4 Ligas checas e 4 Taças da República Checa.
bolas-champions-new_thumbnail
Coeficiente europeu dos não cabeças de série
  • Fenerbahçe (Turquia): 23.500
  • Spartak Moscovo (Rússia): 13.500
  • Standard Liège (Bélgica): 12.500 
  • Slavia Praga (República Checa): 7.500
As datas para a realização destes jogos são 7/8 de agosto (primeira mão) e 14 de agosto(segunda mão).
Qualificando-se para o play-off, cujo sorteio terá lugar no dia 6 de agosto, o Benfica jogará a primeira mão a 21/22 e a segunda a 28/29, tudo no mesmo mês.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Temos chances com o Lyon, venham apoiar-nos na Luz"

Um ponto no meio do nevoeiro

Quarteto eleito para a equipa Sub-19 nacional

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect