Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

18 FOI NÚMERO DE VITÓRIA

O Benfica dispôs de várias oportunidades para acertar nas redes do Estoril e escrever uma história com conteúdo diferente na Amoreira, mas fechou o jogo na 31.ª jornada da Liga NOS com três pontos na mão, como pretendia. Entrado na segunda parte, Salvio, num golpe de cabeça aos 90’+2’, fixou o 1-2final – foi o 18.º golo provocado por substituições do treinador Rui Vitória.

Este desfecho coloca as águias na liderança do Campeonato, com 77 pontos e 77 golos marcados, à espera do que o FC Porto possa fazer na segunda-feira na receção ao V. Setúbal.

Com uma entrada determinada no duelo no Estádio António Coimbra da Mota, o Benfica assumiu o comando dos acontecimentos e lançou-se na criação de ataques. As primeiras investidas foram invariavelmente paradas em falta pelos estorilistas, nomeadamente por Ailton, que, apesar de reincidente nas infrações, só seria penalizado com cartão amarelo aos 23’.
Numa transição rápida, o Benfica colocou-se na frente do marcador: pelo meio, Zivkovicconduziu e percecionou a desmarcação de Rafa, que escapou nas costas da defensiva do Estoril, recebeu e controlou o esférico descaído sobre a direita e, no interior da área, chutou cruzado para o 0-1.
Em vantagem, o Benfica foi à procura de novo golo. André Almeida (23’) dispôs de uma boa chance para acertar na baliza, mas o remate não levou a direção pretendida. Depois disso, Rafa (25’), num disparo de pé direito de fora da área, ficou a centímetros do 0-2.
Rafa
A equipa benfiquista não autorizava a reação do Estoril e continuava a rondar as redes à guarda de Renan. Aos 32’, na sequência de cruzamento de Rúben Dias pela esquerda, Raúl teve espaço na área, mas cabeceou à figura de Renan. Perto do fim da primeira parte, o ataque das águias, em superioridade numérica, desaproveitou uma boa ocasião para dilatar a diferença.
Já em tempo de compensação, Raúl (que aos 39’ teve de receber assistência médica após cotovelada de Ailton, no interior da grande área, não punida pelo árbitro) cabeceou ao lado da baliza, num momento em que Renan teve uma saída mal calculada, perdendo o despique fora da área.
A dar tudo pela sobrevivência no escalão principal do futebol português, o Estoril aproveitou para criar problemas à defensiva do Tetracampeão após o descanso. Aos 50’, Allano introduziu a bola na baliza de Bruno Varela, depois de desviar na área um cruzamento executado no corredor esquerdo, mas a legalidade do lance estava ferida por posição irregular do finalizador da equipa da casa e a irregularidade foi detetada pelo videoárbitro – golo corretamente anulado.
Zivkovic
As águias ripostaram e, em dois lances com a assinatura de Rafa (primeiro a servir Zivkovic, depois a rematar para defesa de Renan), ficaram perto do 0-2.
Não marcaram os encarnados, marcou o Estoril. No aproveitamento de um livre lateral cobrado sobre a esquerda, Halliche (63’) escapou à marcação e atirou para as redes à entrada da pequena área (1-1).
Na fase de maior empertigamento do Estoril, Lucas Evangelista teve espaço para rematar cruzado na esquerda e acertou no poste (67’). Na jogada seguinte, o Benfica, batalhando pelo 1-2, teve Rafa a furar pelo eixo e, na cara de Renan, a chutar para defesa do guardião dos canarinhos (69’).
O camisola 18 Salvio (rendeu Cervi aos 71’) foi a primeira cartada jogada por Rui Vitória a partir do banco; pouco depois o Benfica esteve novamente perto do segundo golo, com Raúl a cabecear na área para defesa de Renan (75’).
Já com Seferovic em campo (substituiu Pizziaos 80’), o Benfica acreditou que haveria de alcançar o 1-2. As assistências médicas ao guarda-redes Renan, em cima de outras perdas de tempo, levaram o árbitro Hugo Miguel a determinar que o jogo tivesse sete minutos de tempo extra.
Festejos
Aos 90’+2’ surgiu o golo que o Benfica procurava: Grimaldo cruzou da esquerda e Salvio, num movimento que surpreendeu a organização defensiva dos canarinhos, penteou a bola de cabeça e deu-lhe a direção certa.
Para fortalecer o meio-campo e garantir o total controlo do jogo, Rui Vitória trocou Raúlpor Samaris (90'+6'). O triunfo estava bem guardado.
No sábado, às 18h15, o Benfica recebe o Tondela, na antepenúltima ronda da Liga NOS. Os bilhetes estão à venda.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

É nossa!!!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect