Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

LUISÃO: “SOMOS UMA EQUIPA MUITO UNIDA”

 O capitão do BenficaLuisão, esteve no Centro Cultural e Juvenil de Santo Amaro a fim de participar no projeto “Aventurarte” que, desde 2000, é desenvolvido sob a alçada da Câmara Municipal de Almada, e que trabalha na área das competências sócio-emocionais e de lazer.

O defesa-central respondeu às perguntas das crianças que tiveram, assim, um dia diferente e muito mais especial. A primeira partilha passou pelo orgulho e responsabilidade de ser jogador e capitão num Clube com a grandeza do Benfica.
Eu jogo num Clube onde grandes jogadores gostariam de jogar. Ser capitão desse Clube é uma grande responsabilidade. Quando cheguei aprendi mais um pouco mais sobre o que é ser líder, apesar de isso ter nascido comigo, porque gosto de sair da zona de conforto, ajudar os meus companheiros. Considero-me um bom líder, porque carrego a braçadeira de capitão do Benfica há muitos anos e é uma grande responsabilidade”, frisou.

Luisão revelou, ainda, o segredo que tem permitido à equipa de futebol do Benficaconquistar quatro títulos de Campeão Nacional nas últimas quatro temporadas.
Somos uma equipa muito unida. Temos um grupo que é muito unido. Primeiro existe a ideia de grupo e depois o individual. Quem chega já sabe que tem de entrar nesta harmonia de grupo”, afirmou, revelando como ajuda na adaptação a quem chega de novo às águias: “Tento ajudar deixando os jogadores à vontade, mostrando o que é o nosso dia a dia. Coloco-me à disposição do que seja preciso à hora que for, mostrando o que é o Benfica, a sua grandeza e o orgulho que se tem de sentir ao vestir a camisola do Benfica.
O brasileiro é jogador de futebol e cumpriu o seu sonho, mas vincou que não foi fácil e aconselhou sobre o que é preciso ter para não se deixar cair os sonhos que se tem em criança.
“Já vivi muitas dificuldades. Desde criança tinha o sonho de ser jogador de futebol e ouvíamos muitos nãos. Tinha asma quando era criança e ouvia dizer que não ia alcançar o meu sonho. Tentei não olhar para as circunstâncias e dificuldades, e focar-me apenas no sonho. Segui atrás e o que conquistei até hoje foi com resiliência, perserverança, seguindo em frente no sonho que tinha, que era ser jogador de futebol”, sublinhou.
Instado a enumerar o título mais saboroso, Luisão manteve a ambição e apontou ao futuro: “Costumo dizer que o título mais saboroso é o próximo, porque por mais que ganhe temos uma sede de continuar a ganhar.”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect