Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

CANHÕES NAS ALTURAS FUTEBOL

Pela força do trabalho e da qualidade exposta nas diferentes zonas do terreno de jogo, o Benfica impôs-se com naturalidade na receção ao Boavista (4-0) e colheu uma vitória na 23.ª jornada da Liga NOS. Foi, aliás, a derrota mais pesada dos axadrezados nesta edição da prova.

O desenho deste sucesso foi iniciado a partir do aproveitamento de lances de laboratório (dois cantos), onde Jardel e Rúben Diasforam dois canhões poderosos e irresistíveis nas alturas.
Com este desfecho, o Tetracampeão elevou para 56 pontos o seu pecúlio na competição, o que lhe permite tornar a assumir o comando da Liga NOS, ainda que à condição, vincando, paralelamente, o estatuto de equipa mais realizadora da prova, agora com 59 golos faturados.
Transbordante de confiança e decidido a agarrar o jogo pelos colarinhos, o Benfica foi para cima do Boavista logo na madrugada da partida, explorando caminhos pelos três corredores, com o golo na ideia. Antes de se esgotar o primeiro quarto de hora, Cervi, em frequentes acelerações e fintas pelo flanco esquerdo, libertou-se na área, aproveitou o espaço… e foi derrubado em falta por Raphael Rossi. O árbitro Tiago Martins também não teve dúvidas: penálti!
Da marca dos 11 metros, Jonas respirou fundo, tentou puxar a bola para o canto esquerdo, mas Vagner conseguiu antecipar-lhe a intenção e, com uma estirada calculada ao milímetro, sacudiu a bola e frustrou a possibilidade de as águias se adiantarem no marcador aos 15’ e darem outra expressão ao futebol que iam produzindo.
O 0-0 resistia no placard e desafiava o Benfica a novas investidas em busca do primeiro rombo na baliza axadrezada.
Aos 17’, Grimaldo escapou-se na esquerda, cruzou, não conseguiu servir Jonas como pretendia, mas conquistou um canto. Cerviavançou para o quarto de círculo, levantou a bola para o interior da grande área, Jardel ganhou nas alturas e assistiu o parceiro Rúben Dias para um cabeceamento imparável e desbloqueador. Aos 18’, nos ecrãs gigantes do Estádio da Luz ressaltava o 1-0 a favor do Tetracampeão.
Seguro na posse e circulação de bola, o Benfica instalou-se na metade ofensiva e multiplicou combinações em nome da obtenção do 2-0.
Não conseguiu dilatar a diferença de bola corrida, fê-lo no aproveitamento de mais um lance de laboratório: Cervi cobrou canto à esquerda e Jardel elevou-se para selar de cabeça o 2-0 mesmo em cima do intervalo (44’). São já 20 os golos do Benfica neste campeonato na exploração de lances de bola parada (inclui-se nesta contabilidade os cinco penáltis materializados por Jonas).
Com duas alterações na equipa (entraram Mateus e Renato Santos, saíram Rui Pedro e Kuca), o Boavista mudou um pouco a sua disposição em campo após o descanso, destapou-se, atreveu-se, mas o Benfica teve sempre o controlo dos acontecimentos e, com cabeça e equilíbrio, foi tentando ampliar a vantagem.
Com os adeptos (quase 60 mil!) incessantes no incentivo à equipa, esta foi somando aproximações às redes boavisteiras e, aos 77’, já com Diogo Gonçalves na vez de RafaGrimaldo furou na esquerda, cruzou e, com Jonas na pressão, Talocha intercetou contra o corpo de Henrique, ressaltando a bola para dentro da baliza: 3-0.
Jonas foi rendido no minuto seguinte por Raúl e seria mesmo o mexicano a ter a última execução mortífera no encontro: aos 90’, o camisola 9 foi implacável na pequena área, valorizando a elaboração de Diogo Gonçalves(passe) e André Almeida (cruzamento) no lado direito do ataque: 4-0.
Já em tempo de compensação, João Carvalho (entrou para o lugar de Pizzi) conseguiu ultrapassar a linha defensiva do Boavista e só o guarda-redes Vagner impediu a jovem águia de assinar o 5-0.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect