Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

UEFA DESTACA CRESCIMENTO DO BENFICA

 Benfica é o único clube português em vários rankings do "European Club Footballing Landscape", um estudo da responsabilidade da UEFA. Os encarnados ocupam ainda o terceiro lugar no top das transferências dos últimos cinco anos.

Liderado por Luís Filipe Vieira, o Benfica aparece em 12.º lugar na lista dos 20 clubes que mais adeptos receberam nos respetivos estádios em jogos do campeonato. Em 2016/17, 951 184 espectadores passaram pelo Estádio da Luz em jogos da Liga NOS. O ranking é encabeçado pelo Barcelona, o clube europeu que mais entusiastas levou ao seu recinto: 1 482 646 passaram pelas bancadas de Camp Nou.
Entre 2015/16 e 2016/17, foram sete os clubes que aumentaram a média de assistências em, pelo menos, 5 mil espectadores. No topo da lista está o West Ham United, que se mudou para o London Stadium, tendo um crescimento de 22 062 espectadores (valor médio). O Benfica ocupa o 7.º lugar do ranking, com um aumento médio de 5630 espectadores de uma temporada para a outra.
No que às transferências diz respeito, os encarnados foram o terceiro clube a gerar mais dinheiro com a venda de jogadores nos últimos cinco anos. Ocupam a terceira posição num ranking liderado pelo Mónaco. O Chelsea segue na segunda posição.
O Benfica é, aliás, e mais uma vez, o único português no top 20 dos clubes com os jogadores com maior valor, ultrapassando os 115 milhões de euros.
A dívida líquida tem de ser analisada no contexto geral de investimento e não isoladamente. Aqui, o passivo do Benfica (309 milhões de euros) diminuiu 8% em relação a igual período do ano passado – contrariamente aos outros dois clubes portugueses presentes neste ranking, FC Porto e Sporting, cuja dívida aumentou em 30 e 29%, respetivamente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Temos chances com o Lyon, venham apoiar-nos na Luz"

Um ponto no meio do nevoeiro

Quarteto eleito para a equipa Sub-19 nacional

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect