Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

BENFICA "NÃO PODE BAIXAR A GUARDA" FRENTE AO INFANTE SAGRES

 A equipa de hóquei em patins do Benfica regressa às competições nacionais na quarta-feira, dia 17, encontrando, às 21h00, no Pavilhão Fidelidade, o Clube Infante Sagres, na 12.ª jornada do Campeonato Nacional.

Apesar de as águias se irem bater com penúltimo classificado da tabela (13.º lugar, com 7 pontos), Diogo Rafael lembra que nenhum adversário vai à Luz para criar facilidades, por isso "o Benfica não pode baixar a guarda"
"O Infante Sagres não foge à regra, é uma equipa que vamos respeitar. Sabemos que somos favoritos, ainda para mais a jogar em casa. Queremos demonstrar que este ciclo de jogos mais complicados já passou. O Infante Sagres não vem à luz para nos causar facilidades, quer demonstrar por que subiu de divisão e que está capaz de se manter perante os grandes do hóquei em patins", considerou Diogo Rafael, na antevisão à BTV.
"Teoricamente os jogadores da equipa mais pequena querem galvanizar-se e estão mais motivados por jogar contra a um candidato ao título. Nós, como Benfica e como favoritos, não podemos, de maneira nenhuma, baixar a guarda ou dar o jogo como garantido. Temos de ser competentes, ter uma atitude positiva e respeitar, acima de tudo, o Infante Sangres, porque se assim acontecer certamente as coisas vão ser favoráveis para nós. Se não for assim, podemos ter alguma surpresa, e não é isso que queremos", afirmou o atleta.
Questionado sobre se o fator casa é um ponto a favor dos encarnados, o defesa/médio da equipa comanda por Pedro Nunes realçou a importância dos público Benfiquista.
"Treinamos aqui todos os dias, sabemos como funcionam as coisas. Os nossos adeptos certamente irão estar presentes, ajudam-nos nestes jogos. Esperemos que continue assim, que na quarta-feira seja um bom jogo de hóquei em patins e que consigamos voltar às vitórias no campeonato", salientou Diogo Rafael.
Pedro Nunes

Pedro Nunes: "O maior perigo somos nós"

Apesar de o Infante Sagres ter regressado nesta temporada ao primeiro escalão do hóquei em patins, Pedro Nunes, técnico do Benfica, alerta para o facto de a equipa não poder pensar que a vitória está garantida.
"Certamente que o adversário nos vai colocar dificuldades. É uma equipa combativa, organizada em alguns momentos ou fases de jogo, com bons valores individuais. Alguns jogadores com experiência de primeira divisão, mas eu acho que o maior perigo somos nós. Não podemos olhar para a tabela classificativa e pensar que vamos encontrar facilidades. Nada disso. Temos de ser uma equipa boa, competente e que não baixa os níveis de intensidade competitiva", enfatizou Pedro Nunes, na antevisão à BTV.
O técnico das águias adianta que o Benfica tem de "ter uma atitude forte" e, acima de tudo, tem de estar atento à equipa do Infante Sagres.
"É um facto que vimos de um ciclo muito intenso, de grande responsabilidade e agora somos confrontados, se calhar, perante um adversário não tão exigente do ponto de vista competitivo, mas que nos vai obrigar a ser uma equipa muito séria, com uma forte atitude", acrescentou o técnico encarnado.
Abordado sobre os desempenhos e resultados da equipa até agora na Liga Europeia, Pedro Nunes fez um balanço positivo.
"O balanço é extremamente positivo, embora o último resultado [derrota por 2-0 em casa do Barcelona] possa não deixar isso parecer, mas de qualquer das formas o Benfica sai desse ciclo mais forte, mais competente para disputar esses mesmos jogos. Fica a sensação de que temos de fazer algo mais na Liga Europeia para chegarmos aos quartos de final. Dependermos só de nós é uma vantagem que nos obriga a, quando formos chamados novamente para esse patamar, sermos fortes e a ganhar os dois jogos que faltam", afirmou Pedro Nunes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Temos chances com o Lyon, venham apoiar-nos na Luz"

Um ponto no meio do nevoeiro

Quarteto eleito para a equipa Sub-19 nacional

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect