Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

FIM DE SEMANA À BENFICA PARA MARCAR NA AGENDA

Vêm dias de decisões, com as várias equipas do Benfica a entrarem em campo em frentes diversas. A agenda é vasta, culmina com o Tetracampeão, no domingo, mas antes há muito Benfica em ação.
A imperial Águia

Sábado há Iniciados (15h00), Juvenis(16h00), Andebol(18h00), Hóquei em Patins feminino (18h00) e Hóquei em Patins masculino (20h00).

O sábado arranca com o Futebol Formação, com a entrada em campo de Iniciados Juvenis.
Começa no Sado a 2.ª fase do Campeonato Nacional de Iniciados. O Vitória de Setúbal é o primeiro adversário, da equipa comandada por Luís Nascimento, num desafio com início marcado para as 15h00 no Complexo Municipal de Palmela.
O Benfica terminou em 2.º lugar a sua Série (E), a um ponto do primeiro classificado, o Sporting, e quer começar da melhor maneira esta nova fase. O objetivo das águias passa por carimbar o mais rapidamente possível a qualificação para a 3.ª e última fase do Campeonato e poder, assim, festejar o terceiro título de Campeão consecutivo.
Uma hora depois (16h00) atenções centradas no campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus: há dérbi em Juvenis!
Juvenis festejam mais uma vitória
Arranca neste fim de semana a fase intermédia do Campeonato de Juvenis e nada melhor que um dérbi para abrir as contas. O Sport Lisboa e Benfica terminou a fase inicial no 1.º posto. Por seu lado, os leões fixaram-se no 2.º lugar, a um ponto do Sacavenense. A equipa de Renato Paiva quer entrar da melhor maneira nesta fase.
Do Seixal para o Complexo Desportivo da Luz! Há jogo grande em Andebol, com o Sport Lisboa e Benfica (1.º classificado) a encerrar a primeira volta da fase inicial do Campeonato Nacional, às 18h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, frente ao ABC (3.º). O encontro da 12.ª jornada irá opor duas equipas que têm muito em comum, para além da ambição de vencer a prova… Jogo grande em perspetiva, portanto.
À mesma hora há Hóquei em Patins Feminino. Conquistada a liderança isolada à 5.ª jornada do Campeonato Nacional, após vitória na deslocação ao reduto do Stuart HCM (3-4), segue-se a Taça de Portugal. A formação comandada por Paulo Almeida desloca-se até Nafarros para disputar a 2.ª mão da eliminatória. As águias levam na bagagem um resultado favorável de 20-1 alcançado na 1.ª mão.
Hóquei em Patins em grande na Europa
Duas horas volvidas (20h00), em Itália, entra em campo a equipa de Hóquei em Patins masculino. Após derrotar o Valongo, em casa, para o Campeonato, a formação orientada por Pedro Nunes disputa a 2.ª jornada da Liga Europeia (Grupo C), frente à formação do Forte dei Marmi. O jogo terá como palco o PalaForte, numa das zonas mais bonitas de Itália, província de Luca na Toscana.
Após a folgada vitória na 1.ª jornada, 14-2 frente ao Montreux, as águias querem voltar a triunfar. Porém, não terão uma tarefa nada fácil, pois o Forte Dei Marmi é uma das mais fortes equipas da Serie A1. Atualmente no 2.º lugar, com 19 pontos, a três do líder Amatori Lodi com 22.

Domingo há Equipa B(11h15), Juniores (15h00), Futsal (16h00), Basquetebol feminino(16h30) e Futebol (20h15).

Domingo, dia 26 de novembro, o prato forte é mesmo o Futebol… e começa logo às 11h15 com o regresso da equipa B à II Liga. Cerca de 20 dias depois do último jogo para a prova, a formação secundária de futebol das águias volta à competição no reduto do Leixões.
Gedson Fernandes
Depois de três derrotas consecutivas no segundo escalão do futebol português e um período de paragem devido aos compromissos das seleções, a equipa B do Benfica regressa com ambição de dar a volta ao texto e somar pontos.
A tarefa não se afigura fácil, com a deslocação ao Estádio do Mar para defrontar um Leixões que se posiciona como um dos candidatos à subida. Depois do interregno, espera-se um Benfica B revitalizado, motivado com as prestações a nível internacional.
Da parte da tarde é altura dos Juniores entrarem em ação…
Numa liderança partilhada com o Sporting, as águias entram na segunda volta com um desafio em casa, diante do Belenenses. Os azuis do Restelo têm estado aquém das expectativas face ao brilhante campeonato realizado na temporada passada, onde terminaram no 2.º lugar da fase de apuramento de campeão, ocupando agora o 9.º lugar da classificação, com 10 pontos.
No jogo inaugural da competição, Benfica e Belenenses empataram sem golos, no Restelo. A partida que marca o início da segunda volta está agendada para este domingo, às 15h00, no Caixa Futebol Campus.
Pelas 16h00 viagem até Vila das Aves com o Futsal masculino a defrontar os locais, numa partida relativa à 12.ª jornada do Campeonato Nacional. Os encarnados chegam a este encontro moralizados por mais uma vitória, desta feita frente ao Modicus, por 6-2, na Luz, passando a somar 30 pontos (2.º lugar). Já o adversário averbou mais uma derrota, a terceira consecutiva, desta feita frente ao SC Braga, por 3-1, com o único golo a ser da autoria de Rui Gomes.
Futsal unido!
Segue-se o Basquetebol feminino. Depois da importante vitória frente à Ovarense, as águias, na 8.ª posição da tabela classificativa, deslocam-se ao Municipal de Vagos para disputar a 8.ª jornada da Liga Feminina frente à equipa local, pelas 16h30.
A fechar o fim de semana, foco total no Estádio da Luz! O Tetracampeãoregressa às contas do Campeonato Nacional, após largo interregno, para defrontar o Vitória de Setúbal. Esta partida é referente à 12.ª jornada da prova e tem apito inicial marcado para as 20h15. Após a eliminação das competições europeias, espera-se um Benfica firme, centrado e completamente focado em somar mais três pontos rumo ao grande objetivo da época.
Benfica-V. Setúbal na Taça
Marque tudo na sua agenda e apoie o Glorioso!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect