Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

OBJETIVO? SOMAR TRÊS PONTOS EM VILA DAS AVES

No  regresso da Liga NOS, a formação orientada por Rui Vitória irá ter pela frente um adversário com metas bem distintas. O Desportivo das Aves luta para, pela primeira vez na sua história, alcançar a manutenção no principal escalão do futebol português, isto visto que sempre que subiu, desceu no ano seguinte.

O jogo vem na sequência de uma longa pausa na prova sendo que na última ronda ambas as equipas registaram uma igualdade. O Benfica empatou a uma bola no campo do Marítimo e o Aves empatou a dois golos na deslocação a Portimão.

Esta igualdade dos avenses resultou mesmo na saída do técnico Ricardo Soares, que abandonou a equipa após oito jornadas e a conquista de apenas seis pontos. Para o seu lugar foi escolhido Lito Vidigal, um dos bons treinadores nacionais.
Neste aspeto nasce um perigo acrescido nesta viagem ao norte do país, isto porque o efeito “chicotada psicológica” oferece sempre uma arma surpresa nos desafios seguintes, principalmente a nível mental.
Para comprovar esta teoria, basta recuar até ao jogo do Benfica no Bessa, em que no primeiro jogo de Jorge Simão à frente do Boavista, foi derrotado por 2-1 pelos axadrezados.
Nota para a vitória do Aves para a Taça de Portugal frente ao Vila Real, por 0-1, com um autogolo de um atleta transmontano.
Para além deste fator, está também a boa valia do grupo agora orientado pelo antigo técnico do Maccabi Tel Aviv, embora não possa contar com dois dos jogadores mais em voga na formação da Vila das Aves, casos de Salvador Agra e Arango, existem nomes como Quim, Paulo Machado, Sami ou Derley, que constituem opções de peso para embate frente ao Tetracampeão.
Mesmo tendo em conta a preferência por futebol ofensivo pela parte de Lito Vidigal, não é expectável que o Aves entre muito virado para o ataque, preferindo entregar as despesas de jogo aos encarnados e esperar pelo contra-ataque.
Será então mais um duelo que se espera intenso e que obrigará o Benfica a vestir o fato de macaco para a conquista dos três pontos.
Domingo, às 18h00, com arbitragem de Nuno Almeida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect