Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“O BENFICA É A EQUIPA MAIS FORTE”

 treinador do Manchester United, José Mourinho, lançou o desafio da 3.ª jornada da fase de grupos da Champions com o Benfica em conferência de Imprensa realizada na terça-feira à tarde no Estádio da Luz.
A equipa inglesa comandada pelo técnico português soma seis pontos no Grupo A. Mourinho pretende que o seu conjunto se qualifique o mais rápido possível. Ainda assim, sabe que não é fácil levar um bom resultado do reduto benfiquista.
“O nosso objetivo é qualificar-nos. Se conseguirmos a qualificação antes do último jogo, o objetivo passa por ficar em primeiro. Dentro disso, um ponto na casa da equipa mais forte das três que defrontamos no grupo é positivo. Queremos ganhar o jogo”, frisou.
Já por diversas ocasiões revelou a equipa na antecâmara dos desafios. Desta vez preferiu não o fazer apesar de as lesões o condicionarem na escolha para o onze inicial. “Não revelo a equipa, porque os jogadores não a sabem, mas também deve ser um exercício para vocês fazerem porque temos várias lesões. Não será difícil adivinhar.
O Benfica pode ser primeiro do grupo, com 12 pontos, ou segundo, com 10. Com menos acho que não se qualifica. Tem mesmo de fazer pontos no jogo de quarta-feira", soltou Mourinho, debruçando-se mais diretamente sobre o opositor de turno.
A estratégia que o Rui Vitória vai escolher? Não sei, mas garanto que estudei o melhor possível o Benfica. O Rui Vitória já fez muitas coisas diferentes na Champions. Jogou com dois médios, com três, com o Pizzi na ala… Vamos tentar fazer o melhor e esconder as fragilidades que também temos”, realçou.
O Benfica não arrancou bem nesta edição da Liga dos Campeões, mas continua a ser considerado o mais forte do Grupo A: “Se vencer, fica com as aspirações intactas, pois se ganhar os restantes três jogos, passa. O Benfica é, para mim, melhor do que o Basileia e o CSKA. Tentei provar isso aos meus jogadores e acho que o consegui. Os resultados nem sempre espelham a força das equipas.”

Passagem pelo Benfica recordada com carinho

A carreira de treinador principal de Mourinho começou nas águias, aspeto que foi recordado na conferência de Imprensa. “Dezassete anos são muitos anos, mas recordo-me de todos os detalhes da minha carreira no Benfica. Joguei no antigo estádio e não neste. Só cá vim como adversário, na sua maioria em pré-épocas. Na quarta-feira é a sério. Com todo o respeito que o Benfica me merece, vou tentar ganhar”, avisou.
Luisão está no Benfica desde 2003/04 e já completou mais de 500 jogos de águia ao peito. O defesa-central mereceu rasgados elogios por parte do treinador português na antevisão ao jogo. “Chegou na minha última época. É uma carreira quase única, nomeadamente tratando-se de um jogador estrangeiro. Sempre o admirei pela consistência, regularidade, pelas poucas lesões, pela mentalidade ganhadora e pela lealdade e paixão que tem pelo Benfica. Tal como o irmão dele, também eu acho que pode e deve acabar a carreira no Benfica”, sublinhou.

Portugal tem sido assolado por incêndios de proporções trágicas e José Mourinho fez questão de deixar uma palavra de conforto às vítimas.

“É difícil acrescentar algo ao que já foi dito, é difícil de aceitar, mas é uma realidade triste. Trocava-se facilmente um resultado de futebol pela vida das pessoas e pela desgraça que assolou as famílias. O futebol perde significado perante o que se passou e as minhas condolências às famílias que perderam entes queridos”, endereçou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"É uma enorme oportunidade, cabe-nos dar tudo"

Comunicado

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect