Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

RUI VITÓRIA: “RÚBEN DIAS ESTÁ MUITO MAIS FORTE”

Não é uma cartola de onde Rui Vitória vai tirando os coelhos dos seus truques de magia tática, mas é uma Caixa de onde vão saindo os sucessivos casos de sucesso da formação do Benfica. Desde há três jogos consecutivos, Rúben Dias tem conseguido demonstrar a qualidade principal dos jovens talentos que saem do Caixa Futebol Campus para a ribalta do futebol português. A personalidade competitiva.
Num dos excertos da entrevista de Rui Vitória à BTV, logo após o jogo com o Paços de Ferreira, o treinador do Benfica esmiuçou a aposta no jovem defesa. Sem justificações bacocas e sem nada a esconder.
“É uma aposta na qualidade, não tem a ver com rótulos, a ver com o facto de ser jogador da formação. O Rúben tem trabalhado muito bem, é evidente que tem um percurso muito longo à sua frente, mas muitas vezes, dois, três jogos a este nível, num estádio destes, com uma intensidade destas, têm uma importância muito relevante no desenvolvimento de um jogador. De certeza que o Rúben, ao fim de três jogos, está um jogador muito mais forte, muito mais seguro de si próprio e muito mais confiante. Não significa que jogue sempre, mas é uma aposta do Benfica, uma aposta válida, porque tem muita qualidade, porque deu uma boa resposta e porque a tendência é que venha a melhorar ainda mais. Mas o Rúben sabe que não basta fazer bem uma, duas ou três vezes bem. Às vezes o mais difícil não é chegar lá acima, é manter-se. Portanto, faz tudo parte do seu processo de integração, mas foi uma entrada muito boa do Rúben, a mostrar claramente todo aquele potencial que reconhecemos nele. E noutros”, disse Rui Vitória.
Ver Rúben Dias atuar ao lado de Luisão é, além de uma hipotética passagem de testemunho, presenciar o abraço entre gerações. Entre aquele que é o indiscutível capitão do presente e aquele que se provavelmente será o capitão do futuro. Mesmo que isso tenha obrigado Rúben Dias a fazer um curso de verão de aprendizagem tática. Para aprender a jogar do lado esquerdo do centro da defesa.
“É daqueles aspetos que é fundamental termos em atenção no desenvolvimento destes jovens jogadores. O Rúben, durante a sua formação, jogou sempre à direita, no centro da defesa e um dia fiz-lhe a questão: 'Se um dia jogares ao lado do Luisão, achas que vou puxar o Luisão para a esquerda? Vais ter de ser tu a jogar na esquerda... Tens de te começar a mentalizar para jogar nos dois lados do eixo da defesa'. E desde o início da época trabalhámos imenso com o Rúben, a treinar e a jogar do lado esquerdo e também do lado direito, e hoje o Rúben tem capacidade para jogar em qualquer um dos lados. Está um defesa mais completo”, alertou o treinador do Benfica.
“Diogo Gonçalves vai ser importante no Benfica do futuro”
Na mesma entrevista, Rui Vitória pormenorizou as razões pelas quais apostou, de novo, em Diogo Gonçalves na fase terminal do jogo com o Paços de Ferreira.
“Acrescentar minutos e tempo de jogo a um jovem jogador que vai ser importante no Benfica do futuro e ao mesmo tempo dar à equipa aquilo que ele tem de bom, flexões do jogo exterior para o interior e rematar à baliza. Teve a oportunidade de fazer golo, porque a vir da esquerda para dentro e a poder rematar é muito perigoso. O jogo estava a partir e o jogo estava a pedir um jogador que tivesse essas características, que viesse para dentro e tivesse a baliza à sua frente. Mas, acima de tudo, dar mais minutos a um jogador de grande futuro", fez notar o técnico.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect