Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

LIMA: “OS ADEPTOS TÊM DE PUXAR, O TRABALHO ESTÁ A SER BEM FEITO”

Do outro lado do Atlântico, sempre atento ao dia a dia do Benfica e, em particular, aos resultados da equipa de futebol profissional, Lima reflete sobre o momento atual e, com base nas experiências vividas de águia ao peito, enfatiza a relevância da massa adepta para estimular e impulsionar os jogadores, olhando no imediato para o embate de sábado, em casa do Boavista.
“A força dos adeptos é sempre muito importante para a equipa, mais ainda quando esta vem de uma derrota com o CSKA Moscovo, o que para mim foi somente um acidente. Estamos apenas no início da temporada, há que ter isso presente”, salienta o brasileiro, falando ao Site Oficial do SL Benfica desde Belém do Pará.
“Não é um desaire que abala tudo. Esta também é a hora de os adeptos se chegarem à frente e ajudarem a equipa”, insiste o antigo camisola 11 dos encarnados. “A massa adepta tem de confiar, porque o trabalho está a ser bem feito, o grupo e o treinador são vencedores e o presidente mantém tudo em ordem”, assinala Lima.
Conhecedor do balneário que, em virtude da transferência para o Al Ahli (Emirados Árabes Unidos), deixou de frequentar nos últimos dias de julho de 2015, Lima destaca o papel “dinamizador” e “tranquilizador” dos capitães, começando por Luisão: “Nas fases menos boas ou quando acontece uma adversidade, os capitães passam sempre muita tranquilidade, nomeadamente a quem acaba de chegar ao grupo, visto que a história desta época está apenas no início.”
“Num Clube grande como o Benfica a cobrança é sempre grande, mas cada jogador tem de se mentalizar de que, agora, o principal é o próximo jogo; que tem de se chegar ao Bessa e jogar a mil à hora”, adiciona o avançado, que apontou dois golos ao Olhanense em abril de 2014 e assim materializou o esforço coletivo pela conquista daquele que foi o primeiro campeonato do Tetra.
Por agora a finalizar a reabilitação de uma mazela num joelho, Lima acredita que “em novembro ou dezembro” já estará a treinar “normalmente”. “Vou com calma, porque já tive muito desgaste na carreira. Estou em Belém do Pará, muito perto da minha cidade natal, Monte Alegre. Espero voltar em força e tornar a brilhar nos relvados”, projeta o avançado, que em maio de 2018 completa 35 anos.
A conversa com o Site Oficial do SL Benfica termina com um forte remate de Lima: “Grande abraço para todo os Benfiquistas. Saudades!”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect