Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

VÍTOR PANEIRA: “BENFICA TEM UMA EQUIPA MUITO FORTE, COM QUALIDADE E TALENTO”

É um dos nomes incontornáveis do Sport Lisboa e Benfica! E quem não se lembra das suas investidas pela ala direita, fogosas e cheias de classe?
Falamos de Vítor Paneira! Nascido a 16 de fevereiro de 1966, em Vila Nova de Famalicão, chegou ao Benfica no final da década de 80 (1988/89) onde esteve até 1995/96.
Formado precisamente no clube da terra que o viu nascer, seguiu-se o Vizela e depois as águias. Foram sete temporadas com o Manto Sagrado vestido – três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma presença na Final da Liga dos Campeões – tendo-se transferido posteriormente para o Vitória de Guimarães, clube que representou durante quatro épocas.
Vítor Paneira terminou a sua carreira de futebolista na Académica de Coimbra, ao que se seguiu uma carreira como treinador. Os anos passaram, mas o amor ao Benfica mantém-se, tal como foi bem percetível na conversa com o Site Oficial do Clube.
Uma análise à pré-época da equipa encarnada, as perspetivas para o arranque oficial de 2017/18 e ainda uma breve viagem até aos seus tempos de águia peito são apenas alguns dos temas que pode ler aqui.
“As pré-épocas valem o que valem, mas têm sempre consequências numa equipa com a dimensão do Benfica. Factualmente, acaba por ser - em termos desportivos - uma pré-época menos conseguida”, começou por dizer, mas afastou de pronto quaisquer alarmismos.
“O Benfica nunca está fraco, pode é estar menos forte! Eventualmente num sector, na zona mais defensiva, isto porque perdeu jogadores de referência dos últimos anos, mas acredito que até dia 31 irá restabelecer e estabilizar esta retaguarda para garantir o sucesso. Contudo, o Benfica tem uma equipa muito forte, com qualidade e talento”, explicou o médio.
Deixando a pré-época para trás, olha-se agora em frente… e no horizonte surgem dois jogos com equipas minhotas: primeiro o Vitória de Guimarães, para a Supertaça, depois o SC Braga, no arranque da Liga NOS.
“Estes são dois jogos com características diferentes. O primeiro é o primeiro troféu da época, a Supertaça com o V. Guimarães, e embora os resultados da última época, os 5-0 para o Campeonato e a derrota na final da Taça de Portugal, é uma equipa de grande qualidade. Vai ser extremamente difícil, o Vitória de Guimarães tem uma forma de jogar muito própria e uma massa associativa que é extraordinária no apoio à equipa. Vai ser uma final bem disputada, acredito nisso, com as duas equipas a tentarem ganhar. Por aquilo que o Benfica fez na pré-época, eventualmente ainda não estando a cem por cento, será uma Supertaça muito dividida, com 50 por cento de hipóteses para cada um dos lados”, analisou Vítor Paneira.
O regresso ao Estádio da Luz está marcado para as 21h00 de quarta-feira, dia 9 de agosto, e o adversário será o SC Braga. Mais um adversário oriundo do Minho, mais um adversário a ter em conta.
“Em relação ao Braga, para o Campeonato, é uma equipa que já começou mais cedo a preparação da época, em função da Liga Europa, é uma equipa que já tem competição em cima, o que lhe dá alguma vantagem, isto embora o Benfica chegue ao jogo também com um desafio oficial, a Supertaça de dia 5. Mas a jogar em casa, com os adeptos a apoiarem o Benfica, será um jogo em que, necessariamente, terá de entrar forte, pois tem objetivos altos para esta época e claro que o Benfica parte como favorito para ganhar estes três pontos”, anteviu, relativamente ao arranque da Liga NOS.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect