Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SALVIO A UM GOLO DE MANTORRAS Falta um golo ao extremo argentino para igualar João Alves, Vata e Mantorras.

Não uma, não duas, não três, não quatro, mas cinco foram as tentativas de golo de Salvio, ontem à noite em Chaves. Além das suas arrancadas e tentativas de golo, o médio argentino destacou-se pelos três passes para ocasião de golo. Os números são indesmentíveis. Mais uma excelente exibição de um jogador que iniciou a temporada numa forma exuberante.
Ontem não marcou, mas não foi por falta de tentativas. Rematou, assistiu e foi determinante em sucessivas e galopantes jogadas de ataque do Benfica. O médio argentino procura o seu 29º golo no campeonato, o que lhe permitirá igualar outros antigos jogadores notáveis da história do clube, como o famoso João Alves – O Luvas Pretas -, Vata e mais recentemente a pérola angolana, Pedro Mantorras.
Por agora, Salvio mantém-se com 28 golos obtidos no campeonato nacional, o que faz dele um extremo com instinto goleador, já que aparece frequentemente em zonas de finalização e com grande perícia, o que o distingue, neste capítulo, como um dos extremos mais decisivos e desequilibradores da Liga NOS.
Os mesmos 28 golos que outro antigo médio-ala direito de enorme gabarito alcançou, enquanto jogador do Benfica. Falamos de Vitor Paneira, um jogador igualmente de eleição e que terminou a sua ligação ao clube, como jogador, com os mesmos 28 golos registados no campeonato nacional.
Ao todo, em jogos oficiais, Salvio já apontou 55 golos pelo Benfica. Um número inesquecível e que torna o médio argentino num caso raro de talento e de codícia atacante, na reputadíssima história do clube. De salientar, que Salvio tem, agora, o mesmo número de golos que Zoran Filipovic deixou registados em seu nome, ao serviço do Benfica.
E ontem, ultrapassou o mítico Julinho, em número de jogos disputados com a camisola do Glorioso. São 208 jogos oficiais disputados pelo seu clube, o que permite a Salvio reforçar o seu estatuto de um dos jogadores com mais jogos pelo Benfica, no actual plantel e ser o 53º jogador da história do Benfica com mais jogos com o manto sagrado como segunda pele.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Temos chances com o Lyon, venham apoiar-nos na Luz"

Um ponto no meio do nevoeiro

Quarteto eleito para a equipa Sub-19 nacional

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect