Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

JORGE JACINTO REPUDIA ATAQUES ÀS CASAS DO BENFICA

Nos últimos anos têm-se assistido a constantes ataques às Casas do Benfica e a adeptos e Sócios do Clube, nomeadamente nas deslocações fora de portas.
Antes de nova época desportiva começar, Jorge Jacinto, diretor do departamento das Casas e Filiais, repudiou todo o tipo de ataques que vem sendo perpetuados.
“Tem sido recorrente e inaceitável. As Casas do Benfica prestam um serviço público importante nas comunidades onde estão inseridas. As Casas preenchem lacunas no espaço desportivo, cultural e social, e não é justo que os que lá trabalham a custo zero sejam chamados a custear percas materiais como são portas, janelas, pinturas de paredes… Não percebo isto, porque as Casas não estão contra ninguém, estão pelo futebol”, observou à BTV.
O último alvo conhecido de vandalismo é a Casa do Benfica no Luxemburgo. Jorge Jacinto revelou a tristeza com que as pessoas do espaço Benfiquista lidaram com todo este cenário. “A Casa do Benfica no Luxemburgo forma adultos e crianças para jogarem futebol, faz um trabalho extraordinário. As instituições locais têm um respeito enorme por este trabalho. A equipa tem tido excelentes resultados desportivos. As fotos desta vandalização foram-me entregues pelos responsáveis da Casa com uma tristeza enorme”, disse, acrescentando de seguida: “Esta Casa representa mais do que o Benfica, representa a portugalidade. Adeptos de outros clubes vão lá e são bem recebidos.”
O diretor do departamento das Casas e Filiais contou, ainda, um caso pessoal: “Estive há pouco tempo em Toronto. A Casa do Benfica é ao lado da do FC Porto e estive lá. Fui muito bem recebido, conversámos sobre futebol e não só. Há entreajuda entre as duas Casas.”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect