Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

RUI VITÓRIA: “O ‘RESET’ É UM MEIO PARA CHEGAR AO PENTA” Técnico em entrevista à BTV

O SL Benfica deu, esta sexta-feira, o pontapé-de saída para a pré-época 2017/18 e Rui Vitória assegura que a equipa técnica e o plantel estão "preparadíssimos" para os desafios. 
“Preparadíssimos para esta nova temporada. Há uma ansiedade normal de quem vai começar uma época mas com já alguns anos de experiência, é mais uma que vamos fazer. Temos uma ambição renovada, uma vontade muito grande de começar, de ganhar, mas tudo perfeitamente normal como tem sido nas últimas épocas”, começou por dizer o treinador, numa entrevista exclusiva à BTV, que acompanhou Rui Vitória no trajeto de Tróia, local do concelho de Grândola onde se refugiou para férias, para o Caixa Futebol Campus.
Rui Vitória, prepara-se para iniciar a terceira época no comando técnico do SL Benfica e, mais uma vez, com ambições renovadas.
“O ‘reset’ é um meio para chegar ao Penta. Entendemos que há um objetivo já mencionado pelo presidente e a forma que achamos que é melhor para chegar a uma conquista destas é todos partirmos como se fosse a primeira vez. É fundamental ganhar a ambição de vencer pela primeira vez. Humildes e focados para que essa conquista possa acontecer”, explicou.
Feito inédito
O SL Benfica foi líder isolado desde a quinta jornada e conquistou pela 36.ª vez o título nacional, escrevendo um inédito Tetra que falhara em cinco ocasiões.
“Ficou marcado na história do Benfica e na nossa história porque foi um trabalho duro e difícil. Quando se chega a um feito destes, o orgulho é enorme. Mas todos os que trabalhamos no futebol temos esta capacidade de não ter tempo a perder e rapidamente começar a pensar em novos caminhos e em novas conquistas”, garantiu.
O plantel
O técnico dos encarnados falou ainda sobre as eventuais alterações que poderão ainda verificar-se na equipa até ao final do mercado de transferências, no último dia de agosto.
“O plantel nunca está totalmente fechado, até porque o mercado é sempre muito inconstante. Mas estamos a crer que as coisas estão a ficar muito completas. Poderá haver uma ou outra situação. Não estou a dizer que sejam eventuais vendas, mas jogadores que possam começar e, no quadro final, não fiquem.”
Sobre os novos jogadores que chegam esta época, Rui Vitória diz que “há sempre uma preocupação de receber bem, para que se sintam acolhidos.” “À medida que os dias vão passando vamos estando atentos a tudo o que eles precisam. Porque se sentirem em casa, o rendimento começa a subir”, sublinhou.
Em relação aos jovens da formação que vão passar a trabalhar na equipa principal, o treinador do Benfica foi claro: “Se esses jogadores são chamados para aqui, isso por si significa que há confiança neles. Não os chamamos só porque são bonitos, têm olhos azuis ou são loiros ou morenos.”
Os encarnados arrancaram, esta sexta-feira, com exames médicos e testes físicos, distribuídos pelo Caixa Futebol Campus e o Hospital da Luz. Para os primeiros 12 dias de julho estão marcados trabalhos no Caixa Futebol Campus. Depois, a equipa liderada por Rui Vitória viaja para os compromissos de pré-época.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect