««« TAÇA DA LIGA QUA 20 SET SL BENFICA / SC BRAGA 21h15 «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV
Some alt text
BTV
BTV

“PLANTEL DO BENFICA É VALIOSO E LUTA POR TÍTULOS” Para as próximas três épocas

quinta-feira, 8 de junho de 2017


Carlos Alberto da Rocha Resende, nascido a 29 de maio de 1971 (46 anos), em Lisboa, é o novo treinador da equipa de Andebol do SL Benfica. O “Sr. Andebol”, como é apelidado em terras lusas, assinou contrato para as próximas três épocas.
A apresentação à Comunicação Social realizou-se esta quinta-feira, na Sala de Imprensa do Estádio da Luz.
“Para além de ganhar, a possibilidade de integrar jovens torna o projeto muito interessante. A minha expetativa é lutar pelo título. Gostaria muito de poder voltar a participar na Liga dos Campeões”, começou por dizer aos jornalistas presentes.    
            
Muito se falou nos últimos tempos acerca desta contratação…
“Falou-se de muita coisa nos bastidores. Só depois de acabar a época no ABC é que decidi. Hoje estou aqui a comunicar a minha decisão. O projeto que me apresentaram foi de luta pelo título, mas também de jovens de valor”, revelou o treinador.
Instado a comentar acerca do plantel que vai ter à sua disposição: “Para todas as posições teremos atletas da Formação. Para mim isso é extremamente aliciante.  Como treinadores, ver um atleta que cresce é das coisas que mais prazer nos dão”, disse.                     
O técnico chega do ABC de Braga e vai encontrar uma realidade completamente diferente.
“O ABC é uma equipa especial, mas as instalações e a estrutura do Benfica são muito diferentes. Aqui, para além de poder aprender com os colegas da formação, tenho treinadores de outras modalidades, fisiologistas…”, afirmou, em tom elogioso.                    
Olhando em frente, a ambição é o mote!
“Iremos trabalhar, mas a verdade é que o plantel do Benfica é valioso e luta por títulos. Vamos procurar ajustar o plantel e continuar a lutar por títulos.  Quero devolver o Benfica a um espaço que merece”, ressalvado o espírito de grupo: “Um treinador é apenas mais um membro da equipa”.
Carlos Resende falou também acerca da importância da Família Benfiquista e da presença da mesma nos Pavilhões.  
               
“O desporto só faz sentido se tiver público. Queremos praticar um andebol bonito, em que os jogadores se divirtam. Queremos contagiar os adeptos com a nossa energia e vontade de ganhar. É importante que as pessoas nos apoiem, pode ser crucial nos grandes jogos”, atirou.
A fechar… O que é representar o Benfica?                 
“Não posso dizer o que é representar o Benfica, porque ainda não sei. Quando trabalhamos para o currículo, algo está errado. Vou dar o meu melhor, porque é crucial para vencer todas as etapas”, concluiu o novo treinador de Andebol do SL Benfica.
Números que falam por si…
Carlos Resende é uma referência do Andebol luso, quer como jogador, quer com treinador. Iniciou a sua carreira aos 8 anos, no Ateneu da Madre Deus, seguindo depois para o Sporting CP e, posteriormente, ainda na Formação, o FC Porto.  Ao nível sénior representou apenas dois clubes, os azuis e brancos e o ABC de Braga.
Como atleta conquistou sete Campeonatos Nacionais, cinco Taças de Portugal, uma Supertaça e três Taças da Liga.
Ao serviço da seleção nacional obteve 250 internacionalizações e participou por quatro vezes em grandes competições internacionais, sendo eleito, em 2000, o melhor lateral esquerdo do Europeu da Croácia. Portugal conseguiu aqui um brilhante 7.º lugar na competição e o jogador foi ainda eleito para o 7 ideal.
Iniciou a sua carreira como treinador em 2006, no FC Porto, onde esteve até 2009. Em 2011 ingressou com treinador no ABC, chegando agora, em 2017, ao Sport Lisboa e Benfica.
Como treinador conquistou dois Campeonatos Nacionais (2008/2009 e 2015/2016), três Taças de Portugal (2006/2007, 2014/2015 e 2016/17), uma Taça da Liga (2007/2008), EHF Challenge Cup (2015/2016) e uma Supertaça (2015/2016).
Entre maio de 2003 e julho de 2006, foi vice-presidente da Associação de Jogadores de Andebol portugueses.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017