Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

JUVENIS PREMIADOS POR EXEMPLO DE FAIR PLAY Prémio atribuído pelo Record

A equipa de Juvenis do Benfica foi distinguida pelo diário desportivo Record, com o Prémio Fair Play, pela atitude no final do dérbi do passado domingo, que consagrou o Sporting como bicampeão nacional do escalão.
Apesar do triunfo, por cinco golos sem resposta, das jovens águias, em Alcochete, os leões fizeram a festa. No momento de receberem o troféu e as medalhas, jogadores e treinadores encarnados fizeram a guarda de honra.
Tiago Dantas, Mamadou Koné, o técnico Renato Paiva e ainda o team manager, Luís Candeias, estiveram, esta terça-feira, no Estádio da Luz para a entrega do respetivo prémio.
"Foi um gesto bonito da nossa parte e a iniciativa partiu de nós, jogadores. Eles ficaram em primeiro lugar e só temos de respeitar isso. Faríamos com qualquer outro adversário, pois há que valorizar o fair play neste desporto", sublinhou o capitão de equipa.
"Eles mereceram, pois ficaram em primeiro lugar, não importa como. Cabia-nos respeitar", referiu Mamadou Koné. "É sinal de que o Benfica está a formar jogadores e, acima de tudo, homens que se respeitam", acrescentou.
O gesto dos jogadores foi validado e apoiado pelo técnico. "Nem hesitámos em aceitar a decisão dos jogadores. Acabou o jogo, falámos um pouco sobre o balanço da época e, quando nos apercebemos que o Sporting ia receber a taça e as medalhas, os jogadores falaram no assunto e achámos excelente ideia”, recordou Renato Paiva.
"Ser treinador de formação não é apenas escolher 11 jogadores ou falar de pormenores técnicos e táticos - é formar homens. Estou muito orgulhoso da atitude deles, muito feliz na globalidade por este gesto. O que fizemos foi tão-só passar os valores que a instituição Benfica nos dá e exige, que a sua história nos transmite", concluiu o treinador.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect