Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

FUTSAL FEMININO É CAMPEÃO NACIONAL! SL Benfica – Golpilheira, 11-0

A equipa feminina de futsal do Sport Lisboa e Benfica sagrou-se, este sábado, Campeã Nacional, depois de vencer o Golpilheira (11-0) na 14.ª e última jornada da fase final do Campeonato.
No Pavilhão n.º 2 da Luz festejou-se, diante de muitos Benfiquistas, a conquista do quarto troféu da temporada 2016/2017. Depois da Taça de Honra da AFL, Supertaça e Taça de Portugal, o merecido Campeonato Nacional. Um triplete inédito no futsal feminino nacional.
Entrou fortíssimo o Benfica na última jornada da edição 2016/17 da competição, diante do Golpilheira, 7.º e penúltimo classificado desta fase final, com nove pontos, menos 25 do que as águias, à entrada para esta ronda.
Ao intervalo, a formação da Luz já vencia por cinco golos sem resposta com a assinatura de Ana Sofia (3’), Janice Silva (4’), Rafaela Dal’Maz (8’), Maria Pereira (8’) e Sara Ferreira (10’). Estava feito metade do caminho rumo ao título nacional…
No segundo tempo, as encarnadas continuaram à procura do golo e os adeptos já faziam a festa no Pavilhão. Mas dentro das quarto linhas, as jogadoras continuavam a dart udo como se nada estivesse ganho. E, de facto, não estava. Com humildade, empenho, trabalho e máximo respeito pelo adversário da Batalha, os golos de Ana Sofia, Inês Fernandes e um auto-golo fecharam as contas na Luz.
Bruno Fernandes fez alinhar: Ana Catarina, Ana Sofia, Sara Ferreira, Inês Fernandes e Janice Silva.
Mais um para juntar aos vários de 2016/17
É o mais recente mas não é o único. Pelo contrário. Contabilizam-se, esta temporada, vários títulos nacionais. Do futsal ao hóquei em patins, dos seniores aos mais jovens escalões de formação.
Um inédito Tetracampeonato marcou o futebol do SL Benfica. Mas, também nas modalidades, várias foram as conquistas a nível nacional: a equipa sénior de basquetebol, as seniores femininas de hóquei em patins, que festejaram o Pentacampeonato, os seniores masculinos de voleibol, a equipa de iniciados de futebol, os sub-20 de futsal, vários títulos nacionais de atletismo – desde estrada a corta-mato, de pista coberta a cross longo -, e ainda o Campeonato Nacional de Estafetas Mistas no triatlo.
As primeiras palavras dos protagonistas
“É um momento único, estas jogadoras são incríveis. Fizeram algo que até então tinha sido impossível. O sexto titulo desta equipa desde sempre. Elas são inigualáveis”, disse o técnico Bruno Fernandes, em declarações à BTV.
“Todas as semanas trabalhamos muito para alcançar estes objetivos, quatro títulos em quatro possíveis, melhor ataque, melhor defesa, melhor era impossível”, analisou.
“Muito feliz. Tínhamos algum receio deste jogo porque queríamos muito este título. Mas acreditámos sempre e é fantástico estar agora aqui a festejar, sando que somos dignas campeãs. Posso dizer, com orgulho, que sou capitã da melhor equipa do país”, afirmou, orgulhosa, a capitã Inês Fernandes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Temos chances com o Lyon, venham apoiar-nos na Luz"

Um ponto no meio do nevoeiro

Quarteto eleito para a equipa Sub-19 nacional

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect