Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“FELIZ E COMPROMETIDO COM A DIREÇÃO DO BENFICA” Rui Vitória em entrevista

Rui Vitória admitiu que foi uma temporada difícil mas que o SL Benfica foi um justo vencedor da Liga NOS. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o líder dos Tetracampeões Nacionais reforçou a qualidade e a união do grupo de trabalho.
“A equipa do Benfica é muito forte. Os outros tentaram estar à nossa altura, mas nós fomos melhores. A nossa filosofia nestas duas temporadas tem sido dar o mesmo valor a todas as competições. Todos os jogadores sabem que têm de estar preparados para jogar a cada três dias”, disse o treinador que chegou à Luz na em 2015/16.
O técnico, natural de Alverca do Ribatejo, confessa-se feliz no Benfica e comprometido com o projeto e com as ideias do Clube.
“Estou muito feliz no Benfica e muito comprometido com a Direção do clube. É um clube enorme e sinto-me bem aqui. A minha carreira sempre foi muito tranquila, fui subindo degrau a degrau sem a obsessão de ir para este ou aquele clube. Quando chegar o momento, se tiver de sair, estarei preparado. Estou sempre a preparar-me para os próximos desafios, agora estou a preparar-me para a próxima época”, esclareceu.
“Não me preocupo em ser igual a ninguém, não copio ninguém. O meu cartão de visita é ser eu mesmo. Cada vez me sinto mais capacitado em todas as áreas para estar num clube como o Benfica. Não quero ser especialista em ser algo em concreto, mas sim em conhecer todas as áreas dentro de um clube desta dimensão. Tenho de pensar em muitas coisas, entre elas, como gerir uma equipa que ganha quatro títulos seguidos. A grande riqueza de um treinador é ser boa pessoa e ter capacidade de liderança”, afirmou, quando desafiado a descrever-se enquanto treinador.
“O futuro do clube está garantido”
Rui Vitória voltou a destacar o trabalho que o clube está a desenvolver ao nível da formação.
“Tenho a preocupação de saber o que se passa em todos os escalões. Temos muita qualidade, não só nas condições de treino, mas também na forma como procuramos jogadores com talento e como os conseguimos contratar. Funciona como num colégio. Tentamos que venham o mais cedo possível para lhes passar o quanto antes os princípios, os valores e a filosofia do Benfica. O futuro do clube está garantido com estes jovens”, assegurou.
“Há clubes que jogam com o mesmo sistema, nós temos vários princípios que é importante colocar em prática em todos os escalões: a forma de jogar, como recuperar a posse de bola, a forma de defender… essa é a base de tudo. Depois há uma mistura de tática com liberdade criativa. Há clubes que limitam os jogadores em muitos aspetos. O Benfica joga para ganhar mas é importante jogar ao ataque, cuidar da posse de bola, estar afinada na receção de bola, no passe… todos sabem que, se trabalharem bem, podem chegar à primeira equipa. E essa é a principal motivação”, explicou.
Caminhada na Europa…
Questionado sobre até onde pode ir a equipa do SL Benfica na Liga dos Campeões, Rui Vitória defendeu que é uma caminhada complicada devido desigualdade financeira entre os clubes.
“Chegarmos à final da Liga dos Campeões? É algo extremamente complicado porque estamos a falar de duas realidades distintas. Não há nenhum clube em Portugal nesta altura com capacidade, a nível financeiro, para lutar com os grandes da Europa numa prova como a Champions”, concluiu.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect