Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

BENFICA GLOBAL! Com os olhos no futuro…

Continua a crescer este Benfica nascido em 1904 e que, ano após ano, tem vindo a ganhar espaço e a afirmar-se a nível global, assumindo-se atualmente como um Clube do Mundo e para o Mundo, atravessando e extravasando fronteiras.
Volvidos 113 anos da sua fundação, os valores que nortearam a mesma mantêm-se invioláveis, são o baluarte, o farol que ilumina, mas este Benfica tem sabido acompanhar os tempos, modernizar-se, e manter-se com os olhos no futuro, honrando o passado e vivendo um presente de sucesso.
E começam a faltar palavras para descrever a grandeza e a dimensão global que o Benfica está a atingir nesta segunda década do século XXI...
Ao nível de títulos, eles aí estão, com 2017 a ser exemplo cabal. O Futebol, depois da Supertaça, conquistou o tão desejado Tetra, juntando-lhe a Taça de Portugal. Uma época memorável, com o SL Benfica a assumir-se, com larga vantagem, como o clube mais titulado de Portugal.
E este Benfica é muito, muito mais do que Futebol, com as Modalidades a erguerem títulos atrás de títulos, inclusive Europeus; um projeto olímpico que orgulha e a Formação a ser uma das apostas. Este Benfica é - marcadamente - e orgulhosamente eclético.
Mas o sucesso desportivo tem base, base na credibilidade, na sustentabilidade, assente numa estrutura composta por pessoas de valor que sabem muito bem o que têm – e como têm – de o fazer.
Volvidos tempos mais complicados, o Clube ergueu-se tal gigante adormecido, e é hoje uma marca que apetece, reconhecida e desejada.
Credibilidade e inovação
A criação do RED PASS, a aposta no aumento crescente e diário de novos Sócios, a uniformização das Casas do SL Benfica, a aposta na expansão internacional com a rede de Escolas, a criação da Benfica Seguros e da Benfica Viagens… e a Comunicação/Marketing! Uma comunicação que dá cartas, com o Jornal semanário mais antigo da Europa, a BTV – primeira televisão de um Clube em Portugal – a aposta reiterada nas novas plataformas, Site e Redes Oficiais… e o anúncio da futura Rádio Benfica.
A aposta no trabalho, no foco, na humildade, no valor, na resiliência, na meritocracia tem consequências…
A KPMG diz que nenhum clube na Europa é tão rentável como o Benfica; é o top-20 mundial de faturação; o jornal A Marca escreve que em tudo o que o Clube toca é ouro… é a realidade dos números que mostra que ninguém vendeu tanto – e tão bem! - nesta década como o Benfica.
E os títulos continuam a surgir, com a Família Benfiquista a dizer presente… o Benfica é o top-10 europeu de público no Estádio da Luz, mas a Família Benfiquista não para e é presença sempre notada onde há uma equipa de Manto Sagrado a jogar.
E há dúvidas? O reconhecimento tem chegado de vários pontos do Globo, das reportagens da Marca, da Sky, do L'Équipe, do Esporte Interactivo, do Bild, entre outros, são os prémios e as reportagens internacionais de reconhecimento da Formação... e as chamadas às Seleções provam a qualidade de um Caixa Futebol Campus onde cada vez mais se forma a ganhar, com o reconhecido internacional a chegar com a atribuição do prémio de Melhor Academia em 2015.
E que orgulho vestir esta camisola!
Não é a primeira vez que acontece… e, aliás, começa a ser sintomático! São várias as personalidades que têm surgido equipadas com a camisola do Sport Lisboa e Benfica e a última foi estrela pop Madonna. Mas, como dissemos, não é caso único, bem pelo contrário! Também recentemente, aquando da presença em Lisboa, os protagonistas da série “The walking dead” vestiram-se “à Benfica”.
James Harden, estrela da NBA que joga nos Houston Rockets, o também basquetebolista, o cabo-verdiano Walter Tavares, envergou a camisola do Glorioso quando representava os Atlanta Hawks; o tenista sérvio Djokovic vestiu “à Benfica” no Jamor, no Estoril Open; uma das lendas do Boxe, Mike Tyson, os surfistas Matt Wilkinson, Sebastian Steudner e Jordi Smith e os artistas Seu Jorge e Carter Beauford, baterista da Dave Matthews Band, a banda irlandesa The Script, foram outras das figuras públicas a surgir com o Manto Sagrado vestido e também Sin Cara, uma das maiores figuras da WWE, surgiu com uma máscara com águia, em homenagem ao Clube.
Que orgulho neste Benfica! De olhos postos num futuro ainda melhor – nesta casa queremos sempre mais! – o Sport Lisboa e Benfica é hoje um Clube vincado pelo sucesso, um sucesso reconhecido também internacionalmente enquanto marca de referência.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect