Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

BENFICA E BARCELONA JUNTOS EM FESTA ÚNICA No Camp Nou

Noite especial em Camp Nou. Cerca de 30 mil pessoas nas bancadas recordaram a primeira Taça dos Clubes Campeões Europeus ganha pela Barcelona, em Wembley, há 25 anos.
A data foi celebrada com um jogo de futebol 7 entre glórias dos dois clubes. Do lado culé estiveram Bakero, Guardiola, Koeman ou Stoichkov; pelo Benfica jogaram Rui Costa, Veloso, Paulo Madeira, Paulo Santos ou Van Hooijdonk, treinados por Toni.
O resultado – o menos importante neste caso – foi um empate a zero. No final da partida, à BTV, vários antigos futebolistas do Clube mostraram-se felizes por participar numa festa ímpar e bonita.
“O 0-0 não traduz o que foi o jogo. Os melhores em campo foram os guarda-redes. Desfrutámos da homenagem a uma grande figura do futebol mundial que foi o Cruyff, e o Benfica trouxe uma camisola com o número 14 para entregar ao filho”, afirmou Toni.
Já o antigo capitão, Veloso, elogiou o público presente: “É gratificante estar em Camp Nou e rever estes jogadores. O público foi fantástico e foi uma alegria e gostámos de contribuir.”
Quem também marcou presença foi Vítor Paneira. O antigo extremo frisou ser importante honrar o bom nome do Benfica. “Foi um bom jogo, viemos participar na festa e dignificar o nome do Benfica. Foi uma festa bonita que o Barcelona proporcionou aos jogadores que venceram a primeira Taça dos Campeões”, referiu.
Rui Costa brincou com o resultado: “Aqui foi o 0-0 à Benfica. Quando os apanharmos na Luz é que vai ser.” Mais a sério, o administrador da SAD estava feliz pelo convite endereçado pelo Barcelona. “Foi muito giro, festa bem organizada e foi um prazer estar presente. Sentimo-nos honrados por sermos convidados e conseguimos juntar várias gerações de jogadores do Benfica”, considerou.
O antigo capitão do Barcelona, Bakero, também agradeceu a disponibilidade do clube português para estar presente na festa. “Estamos muito agradecidos ao Benfica por se ter disponibilizado a vir à nossa festa. Queríamos recuperar a conquista da primeira Taça dos Campeões. Desde sempre pensei no Benfica para esta festa, mas acabou por acontecer e estou muito feliz”, apontou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect