Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

BASQUETEBOL É CAMPEÃO NACIONAL! SL Benfica - FC Porto, 87-57

O Sport Lisboa e Benfica conquistou esta noite de sexta-feira o título de Campeão Nacional, após vencer o FC Porto, por taxativos e justíssimos 3-0, numa eliminatória à melhor de cinco. As Quinas regressam a casa depois de uma temporada de ausência…
Depois das duas vitórias arrancadas já nos últimos segundos no Dragão Caixa, esta noite, num Pavilhão Fidelidade completamente lotado e ao rubro em apoio à equipa, triunfo claro – bem “gordo”, e com os números a falarem por si.
As águias foram sempre superiores, puxaram dos galões, comandaram as operações desde o início e triunfaram em todos os aspetos e variantes de um desafio intenso, emotivo, bem jogado, um verdadeiro festival de triplos… e com um justo vencedor. Um Benfica que sabia muito bem o que queria e rubricou uma das melhores exibições da temporada.
Triunfo por 87-57, 30 pontos de diferença(!), com parciais de (1.° p: 22-12, 2.° p: 12-11, 3.° p: 21-15 e 4.° p: 32-19).
O SL Benfica termina a temporada com a conquista do 27.º título nacional, após as conquistas da Taça de Portugal e da Taça Hugo dos Santos, destacando-se ainda a caminhada europeia, com as águias a chegarem, pela primeira vez na História, à 2.ª Fase de Grupos da FIBA.
Carlos Lisboa fez alinhar o seguinte cinco inicial: Derek Raivio, Carlos Morais, João Soares, Damian Hollis e Raven Barber.
Marcadores: Carlos Morais (17), Damian Hollis (15), Nuno Oliveira (12), Tomás Barroso (11), Raven Barber (11), Nicolas dos Santos (8), Carlos Andrade (6), Derek Raivio (4) e João Soares (3).
Destaque ainda para a entrega do prémio MAN OF THE YEAR 2016/2017 pelas Conservas Ramírez, com Carlos Morais a ser o eleito.
“Estamos muitos felizes! Foi uma época de altos e baixos, mas sempre com enorme espírito de equipa e isso veio ao de cima nos momentos das decisões. Somos justos vencedores. Estou muito feliz no Benfica”, disse à BTV.

Declarações
“São muitos meses de trabalho, fomos a melhor equipa do Campeonato, e ganhámos com todo o mérito. Ganhámos a Taça de Portugal, a Taça da Liga e só perdemos a Supertaça. Foi uma boa época também a nível internacional. Este Fruto de muito trabalho de toda a equipa, jogadores, estrutura que nos apoia e destes adeptos. Estamos muitos satisfeitos, agora vamos desfrutar porque foi uma época muito desgastante. Quero enviar um grande abraço para o presidente. Este título é para si, presidente!”, Carlos Lisboa
“Este é um momento único, num ambiente espetacular, nem tenho palavras. Quero agradecer a todos, colegas, equipa técnica e a estes adeptos maravilhosos. Foi uma época difícil, mas muito bonita. Valeu sempre a união do grupo e fomos mentalmente muito mais fortes que todas as outras equipas e isso foi bem visível nos momentos de conquistar títulos”, Tomás Barroso.
“É um sonho tornado realidade. Sonhei muito com isto e hoje, ao realiza-lo, nem tenho palavras. É emocionante. Obrigada a todos os adeptos, aos que estiveram hoje, mas também aos que estiveram sempre connosco. Trabalhámos muito. Não fomos a equipa mais consistente no ano, mas fomos sempre a melhor equipa nos momentos das grandes decisões. Mostrámos um grande carácter”, Carlos Andrade
“Alcançamos o grande objetivo da época. Foi uma época em grande. Estamos todos de parabéns. Tudo isto é o resultado de muito trabalho”, João Soares

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect