Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SL BENFICA-V. GUIMARÃES, 17H15 No Estádio Nacional

O apito inicial está marcado para as 17h15, de domingo, e o Jamor vai vestir-se de vermelho e branco para um final de época perfeito. No sábado, pelas 18h30, Rui Vitória e um jogador marcarão presença no Jamor para abordarem as expectativas para o derradeiro encontro da prova rainha do futebol português.
Os Tetracampeões Nacionais realizaram uma caminhada positiva até à final da Taça de Portugal e no dia 28 de maio terão pela frente uma equipa do V. Guimarães que quer contrariar o favoritismo encarnado. A última vez que o Benfica esteve no Jamor foi em 2013/14 (época em que fez a dobradinha) e venceu o Rio Ave, por 1-0.
A equipa orientada por Rui Vitória esteve em grande plano nos desafios da Taça onde passou com distinção todas as etapas que lhe passaram pela frente. Deixou pelo caminho o 1.º Dezembro (1-2, fora, com golos de Danilo e Luisão), Marítimo (6-0, em casa, com tentos de Cervi, Pizzi, Raúl Jiménez, Gonçalo Guedes e um bis de Mitroglou), Real SC (0-3, fora, dois de Mitroglou e um Raúl Jiménez), Leixões (6-2, em casa, com golos de Pizzi, André Almeida, Jonas e um hat-trick de Mitroglou) e Estoril Praia (1-2, fora, e 3-3, na Luz).
Na 1.ª mão das meias-finais alcançou a vantagem na eliminatória, após ter vencido, no Estádio António Coimbra da Mota, por 1-2, no jogo da 1.ª mão. Mitroglou (dois golos) garantiu a vitória. Na 2.ª mão, no Estádio da Luz, o encontro terminou empatado a três bolas. Carrillo, Zivkovic e Jonas marcaram para o Benfica.
Por seu lado, o V. Guimarães eliminou o Santa Iria (1-2, fora), Boavista (1-2, fora, após prolongamento), Vilafranquense (1-0, em casa), SC Covilhã (0-1, fora), A formação minhota arrancou as meias-finais, no Estádio Dom Afonso Henriques, frente ao Chaves, por 2-0, com um bis de Hernâni Fortes. Na 2.ª mão, perdeu (1-3), com Marega a marcar o golo do apuramento, num jogo em que o guarda-redes Douglas defendeu uma grande penalidade.
Em caso de triunfo, o Benfica alcança a sua 11.ª "dobradinha" (Campeonato e Taça), alcançando o Bayern como a equipa dos principais campeonatos europeus (Portugal, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Itália e França) com mais "dobradinhas" do palmarés. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect