Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

EUSÉBIO NO WALK OF FAME No National Football Museum

O Museu Nacional do Futebol, em Manchester, revelou as cinco novas estrelas da história da modalidade que ficarão imortalizadas no Walk of Fame.
Uma das grandes estrelas do futebol que merece tal distinção é Eusébio da Silva Ferreira. O antigo jogador do Sport Lisboa e Benfica é considerado, pelo Museu Nacional do Futebol, um dos melhores jogadores da década de 60, muitas vezes apelidado por Pelé da Europa.
É realçado, igualmente, o facto de ter terminado a carreira nas águias (1960-1975) com uma média superior a um golo marcado por jogo (614 jogos / 638 golos). Na Luz, o King conquistou uma Taça dos Clubes Campeões Europeus, 11 Campeonatos Nacionais e cinco Taças de Portugal.
Eusébio sempre foi idolatrado e respeitado em Inglaterra, fruto do excelente Mundial que realizou, em 1966, por Portugal. Marcou nove golos, foi o melhor marcador da competição e “levou” a Equipas das Quinas até ao 3.º lugar.
Para além de Eusébio, passam a figurar no Walk of Fame estrelas como Alfredo Di Stéfano, Jimmy Greaves, Dennis Law e Paolo Maldini.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect