««« TAÇA DA LIGA QUA 20 SET SL BENFICA / SC BRAGA 21h15 «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV
Some alt text
BTV
BTV

“É UM SENTIMENTO DE EMOÇÃO” Mais dois anos

quarta-feira, 24 de maio de 2017


É a aposta na continuidade de uma equipa vencedora que, este ano, a nível nacional, só deixou fugir a Taça de Portugal, juntando o título de Campeão Nacional à Supertaça, não esquecendo mais uma campanha honrosa nas competições europeias.
José Jardim e respetiva equipa técnica - os treinadores-adjuntos, Nuno Brites e Rodrigo Barroso -, renovaram esta quarta-feira os contratos com o Clube, assinando por mais duas épocas.
Em declarações BTV, José Jardim mostrou-se extremamente orgulhoso pela continuidade de águia ao peito.
“É verdade, é uma enorme alegria, é uma enorme responsabilidade e é um enorme orgulho. Isto só é possível porque ao longo de todos estes anos tem havido uma grande comunhão de objetivos, quer de toda a estrutura técnica - começando no presidente, vice-presidente, presidente da Seção, toda essa estrutura que nos possibilita termos uma equipa bastante organizada – aos jogadores, grandes obreiros dos títulos conquistados, e aqui uma palavra de grande apreço para eles: quer aqueles que representaram e vão continuar a representar o Benfica e, fundamentalmente, para aqueles que representaram e não continuarão a representar o Sport Lisboa e Benfica. Para todos eles, também, uma quota-parte e um agradecimento que tem como base esta renovação”, começou por dizer o treinador.
“Isto só é possível por termos também uma equipa técnica muito unida, fechada e se hoje estou aqui é exatamente devido a isso – a essa comunhão de alegrias e tristezas, de angústias, próprias de uma equipa de alta competição que tem sempre grandes obstáculos pelo caminho”, acrescentou.
Antigo central da equipa do Benfica, são 32 anos de ligação ao voleibol do Clube, como jogador e 17 enquanto treinador. Mais de metade da sua vida, a jogar Voleibol e a treinar Voleibol no Benfica.
“Sim, mas o fundamental e isso é uma coisa que registo sempre com muito agrado, é o reconhecimento que nos leva muitas vezes a conquistar aquelas vitórias, principalmente aquelas vitórias mais difíceis, a passar os momentos tão difíceis como nós vivemos nesta época – o reconhecimento dessa paixão que nós temos pelo voleibol do Benfica”, disse.
Recorda-se de mais do seu primeiro dia enquanto jogador ou enquanto treinador?
“Recordo os dois – costumo dizer, em jeito de brincadeira, mas é verdade, que melhor que treinador só jogador. Por isso, digo aos jogadores para aproveitarem bem enquanto jogadores”, revelou.
Olhando para a última temporada…
“Nós, quando entrámos nesta época, definimos logo como objetivo prioritário a conquista do título nacional - mas não foi por dar menos importância às outras competições que se conquistou ou deixou de conquistar – realmente, tivemos uma fase muito muito difícil, onde a equipa de repente, antes da final da Taça de Portugal e à beira dos plays-off, viu-se completamente destruturada em função das muitas lesões, e lesões em atletas que tinham a mesma posição. Isso foi muito difícil substituir, criar esses automatismos, mas a verdade é que conseguimos com grande espírito de equipa, com uma grande comunhão de esforço, com grande espírito de sacrifício, conseguimos que a equipa – aqueles que estavam disponíveis para poderem ajudar ou levar ao título – fizessem um esforço suplementar e não deixar de forma alguma esse objetivo que era prioritário, como disse, ficar pelo caminho. Conseguimos com grande satisfação, e de todos os títulos, claramente o mais difícil de conquistar foi este”, explicou o treinador.
Há três anos a final da Challenge Cup, há dois anos as meias-finais, na última época não foram tão longe mas não só a nível nacional como também a nível internacional, o Voleibol do Benfica tem crescido e tem-se mostrado à Europa.
“Exatamente, e um registo e uma coincidência para aqueles que não acompanham tão de perto, a verdade é que o Benfica foi eliminado sempre pelos vencedores dessa competição – isso mostra, realmente, o nosso valor, porque numa perdemos na final, na outra vencemos uma equipa do Verona, em Itália, uma das melhores equipas italianas e que veio a vencer a competição e apesar de ter sido uma fase mais precoce da prova, o Chamom perdeu na final e veio a ser campeão de França – portanto, mostra bem o valor dessas equipas e a grande qualidade que a equipa do Benfica tem demonstrado no confronto com essas equipas e grandes espetáculos que tem dado no Pavilhão da Luz”, revelou o treinador.
A fechar, se lhe pedisse uma palavra, um adjetivo para definir esta sua já longa caminhada pelo Benfica, qual escolhia para definir a sua presença enquanto jogador e agora enquanto treinador?
“Emoção!”, concluiu José Jardim, que, juntamente com os seus adjuntos fez questão de deixar uma mensagem aos adeptos do Clube.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017